domingo, 12 de julho de 2015

Satanás está preso no inferno?




Satanás não está preso no inferno? muito pelo contrário, ele habita na terra, quando ele foi expulso do céu, o planeta terra foi quem o abrigou, não apenas o diabo, mas também os demônios, ele será preso no inferno durante o reino milenar de Cristo, isso será no futuro.

 Vamos ver o que diz a bíblia (Apocalipse 12.4) "E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra..." Essa passagem trata-se da queda original do diabo e sua expulsão do céu, as estrelas representam os demônios, os anjos caídos. Vejam que o diabo e seus anjos foram lançados na terra. A bíblia prova desde o princípio da humanidade a ação do diabo na terra, desde a queda do homem em Gênesis quando Eva foi enganada pela serpente.

Vamos continuar provando que o diabo habita na terra (Jó 1.6-7) "E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: "De onde vens: E Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela”. Note que Satanás disse: “de rodear a terra e passear por ela”, essa passagem no velho testamento condiz com outra passagem no novo testamento de (2 Pedro 5.8) "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar".

Quando o homem pecou, Satanás passou a ser o dominador do mundo. Percorre a terra e comanda uma hoste de espíritos malignos através dos quais ele escraviza e mantém cativos os que estão sem Cristo. Somente o crente em Cristo está liberto do seu poder. Para concluir, o diabo mora na terra desde a sua queda, ele será preso durante o reino milenar de Cristo (Apocalipse 20.1-2) será solto no final do milênio e depois lançado no lago de fogo onde será sua derrota final (Apocalipse 20.10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog