sábado, 11 de julho de 2015

Haverá lembranças no céu?

Quando uma pessoa morre salva ela se lembra de quando morava aqui na terra? E na eternidade, vamos nos lembrar de quando morávamos aqui na terra? Aqueles que acreditam que no céu há lembranças se baseiam em Apocalipse capítulos 6.9 onde João viu os mártires da grande tribulação conscientes e pedindo vingança...no capítulo 18.20 e no capítulo 19 o céu se alegra devido a derrota final do anticristo. No capítulo 18.20 cita os apóstolos e profetas, isso indica pessoas de todos os tempos.

Quando analisamos o livro de Isaías 65,podemos achar que há alguma contradição, pois lá diz que na eternidade não haverá lembranças da terra (Isaías 65.17) “Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”.

A  primeira vista parece haver uma contradição, mas está escrito: “novo céu e nova terra”. As pessoas que morrem hoje, ainda não estão no novo céu e nova terra, mas sim no paraíso, Jesus disse para o ladrão arrependido: “Hoje estarás comigo no paraíso” ( Lucas 23.43 ) o novo céu e nova terra será apenas na eternidade, após o reino milenar de Cristo aqui na terra, veja (Apocalipse 21.1-2).
Esse novo céu e nova terra foi justamente aquele que jesus foi preparar após a sua ressurreição ( João 14.1-3 ) No livro de Isaías 65.17 está escrito novo céu e nova terra,a mesma de apocalipse 21.1-2
Em Isaías 65 não podemos confundir pois cita o novo céu e nova terra e o reino milenar de Cristo.
O capítulo 65.20-25 cita apenas como será o reino milenar e não a eternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog