terça-feira, 24 de maio de 2016

É pecado o cristão assistir televisão?


A muitos anos quando eu ainda era criança, a igreja que a minha família pertence, a igreja Assembleia de Deus, era proibido não só assistir, mas como ter a TV dentro de casa, eu me lembro que muitos que tinham escondiam dentro do guarda roupa, mas isso quando toda a família era crente. No meu ver o problema não está no aparelho em si, mas nos programas que são passados. Se o problema tivesse no aparelho, ou pelo fato de ser um aparelho que transmite programas imorais, então teríamos que jogar fora o computador que transmite todo tipo de sujeira mil vezes pior que a televisão.

Quanto à televisão, não tem problemas assistir jornalismo como o jornal nacional, globo repórter, globo rural e outros programas parecidos. Agora novelas e outros programas imorais é pecado sem sombras de dúvidas. Hoje até os pastores daquela igreja tem televisão na sala para quem quiser ver, mudaram radicalmente seu ponto de vista.

Mas se você acha que não convém ter TV em casa, você acha que será tentado em assistir certos tipos de programação, como novelas por exemplo, então não tenha. Em (1 Tessalonicenses 5.22) diz para abster de toda a aparência do mal, cada um conhece suas limitações. Se você é de uma igreja que é contra, apesar de que quase todas são a favor, e isso pode causar escândalo, então não tenha. Paulo disse que não devemos fazer nada que cause escândalo (Romanos 14.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog