terça-feira, 24 de maio de 2016

Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo?





Quando uma pessoa se converte de verdade e reconhece que é pecadora, isso já mostra a ação do Espírito Santo na vida dela pois é ele quem convence a pessoa do pecado (João 16.8). Somente o Espírito Santo é capaz de fazer um pecador compreender que está no caminho errado (Provérbios 14.12) Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Os discípulos foram os primeiros a serem regenerados na nova aliança (após a ressurreição de Cristo) (João 20.22) mas depois disso deveriam aguardar uma experiência ainda maior que se deu no dia de Pentecostes que correspondeu a plenitude do Espírito Santo (Atos 2). Quando uma pessoa se converte ela já recebe o Espírito Santo que passa a atuar na vida dela, mas não corresponde a plenitude que é o batismo no Espírito Santo. Quando a pessoa se converte ela passa pelo processo de regeneração, a mesma que os discípulos passou (João 20.22).


 O Espírito Santo passa a atuar na vida da pessoa para dar força para vencer o pecado, o mundo e a carne, é quem capacita a pessoa para fazer a obra de Deus a pessoa sem o Espírito Santo não vai conseguir compreender a verdade da palavra de Deus e nem discerni-las (1 Coríntios 2.14-15) “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog