terça-feira, 24 de maio de 2016

Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo?


Quando uma pessoa se converte de verdade e reconhece que é pecadora,isso já mostra a ação do Espírito Santo na vida dela pois é ele quem convence a pessoa do pecado (João 16.8).
Somente o Espírito Santo é capaz de fazer um pecador compreender que está no caminho errado
(Provérbios 14.12) Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Os discípulos foram os primeiros a serem regenerados na nova aliança (após a ressurreição de Cristo) (João 20.22) mas depois disso deveriam aguardar uma experiência ainda maior que se deu no dia de Pentecostes que correspondeu a plenitude do Espírito Santo (Atos 2).

Quando uma pessoa se converte ela já recebe o Espírito Santo que passa a atuar na vida dela,mas não corresponde a plenitude que é o batismo no Espírito Santo.Quando a pessoa se converte ela passa pelo processo de regeneração,a mesma que os discípulos passaram (João 20.22) língua estranha é a evidência que a pessoa recebeu a plenitude do Espírito Santo,mas quem não fala em língua não significa que não tenha o Espírito Santo pois nem todos falam em línguas (1 Coríntios 12.30).

 O Espírito Santo passa a atuar na vida da pessoa para dar força para vencer o pecado,o mundo e a carne,é quem capacita a pessoa para fazer a obra de Deus.A pessoa sem o Espírito Santo não vai conseguir compreender a verdade da palavra de Deus e nem discerni-las (1 Coríntios 2.14-15)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo,e ele de ninguém é discernido.

Autor:Edinilson Aparecido
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:14,15



Pesquisar este blog