quinta-feira, 2 de junho de 2016

O que é ser cheio do Espírito Santo?





No livro de Lucas 4.1 mostras que Jesus precisou ser cheio do Espírito Santo para enfrentar o diabo. Jesus foi cheio do Espírito Santo para exercer seu ministério. João Batista foi cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe (Lucas 1.15) Vemos também o exemplo de Saul que o Espírito Santo de apoderou dele e o transformou em um novo homem, o capacitando para exercer sua função de rei (1 Samuel 10.6) o mesmo aconteceu com Davi quando foi ungido rei de Israel, e desde aquele dia o Espírito Santo de apoderou dele (1 Samuel 16.13).

Tanto Davi como Saul foram cheios do Espírito Santo que os capacitou para exercerem suas funções. Para fazer a obra de Deus de acordo com a palavra tem que ser capacitado pelo Espírito Santo, caso contrário não vai passar desse cristianismo vazio e sem vida que vemos hoje.

Só é possível uma pessoa fazer a vontade de Deus se ela estiver cheia do Espírito Santo, pois é ele quem convence a pessoa do pecado (João 16.8) sem ele é impossível a pessoa compreender a vontade de Deus, a pessoa será apenas mais um religioso.(1 Coríntios 2.14-15)

É o Espírito Santo quem capacita a pessoa para fazer a obra de Deus. Muitos pensam que cheio do Espírito Santo é uma pessoa que pula, grita, cai pelo chão, rodopia. etc... não estou dizendo que quem faça isso não esteja cheio, mas pode estar cometendo excesso e não é dessa forma que iremos identifica-la.

Ser cheio do Espírito Santo é ser capacitado por ele para fazer a obra, pregar, evangelizar. Uma pessoa cheia do Espírito Santo abomina o pecado, não sente prazer no pecado, tem forças para resisti-lo, sente prazer nas coisas de Deus, tem forças para orar e jejuar, sente vontade evangelizar e ler a bíblia.

Ela será identificada pelos seus frutos, pelo seu testemunho dentro e fora da igreja e pela dedicação à obra de Deus. É dessa maneira que ela será identificada e não somente porque fala em línguas ou cai no chão.

O Espírito Santo foi deixado por Jesus aqui na terra com a missão de capacitar os cristãos para cumprir a missão de evangelizar e levar as pessoas ao conhecimento da verdade da palavra de Deus. Qualquer pessoa quando se converte e abandona seus pecados o Espírito Santo passa a fazer morada nela (1 Coríntios 6.19) Para a pessoa ser cheia do Espírito ela deverá se dedicar a palavra de Deus, assim o Espírito Santo vai trabalhando na vida dela, dando os dons espirituais (1 Coríntios 12 ) para aquilo que for útil na obra.

Um comentário:

Pesquisar este blog