terça-feira, 19 de julho de 2016

Jesus é Deus?




Com certeza, ele é Deus! As testemunhas de Jeová dizem que não porque aprenderam assim e a maioria não volta mais atrás, e por fim não sabem interpretar a bíblia. Vamos analisar pelo menos quatro passagens bíblicas (Hebreus 1.6) “E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Isso foi uma ordem de Deus para que todos os anjos o adorassem, só ler os versos acima e verão que foi Deus quem ordenou. Somente Deus pode ser adorado, adoração a outros deuses é idolatria, vejamos (Êxodo 20.3-5) se Jesus não fosse Deus, o próprio Deus não teria mandado adora-lo.

Em (Mateus 8.2) um leproso o adorou E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo”. (Mateus 8.2). Se Jesus não fosse Deus, ele não teria aceitado e com certeza teria o repreendido, semelhante ao anjo que repreendeu João quando ele o adorou (Apocalipse 19.10) “Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”. 

Tomé chamou Jesus de Deus (João 20.28) Respondeu-lhe Tomé: “Senhor meu, e Deus meu!” outra vez podemos afirmar que se Jesus não fosse Deus ele não teria aceitado e o repreenderia com certeza! O profeta Isaías chamou Jesus de Deus e de Pai da eternidade (Isaías 9.6) “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.  Se Isaías o chamou de Deus, é por que realmente Jesus é Deus, note que o chamou de Pai da eternidade, só Deus é eterno, indicando mais uma vez que ele é Deus. Creio que tudo isso é suficiente para provar que ele é Deus embora exista mais passagens bíblicas que provam a sua divindade.

Jesus tinha duas naturezas, divina e humana. Era Deus para que pudesse nos resgatar do pecado, era homem para que pudesse morrer, se ele viesse apenas como homem, não poderia nos resgatar do pecado, se viesse apenas como Deus não poderia morrer pois Deus não morre.

Vamos ler (Hebreus 2.9) para entendermos melhor: “vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos”. Note que na passagem fala que Jesus foi feito, isso se refere a Jesus como homem porque foi Deus quem o fez homem para que pudesse morrer conforme está escrito no versículo.

Quando a bíblia fala de Jesus criado (Hebreus 1.4-5) ou feito como diz o versículo acima, fala de Jesus como homem, temos que saber interpretar a bíblia corretamente, as testemunhas de Jeová não sabem. Negar a divindade de Cristo como fazem as testemunhas de Jeová é negar a eficácia de sua morte e o propósito salvífico que sua morte nos trouxe, porquê se Jesus não fosse Deus sua morte não teria nenhum poder de nos resgatar do pecado.

Somente um Deus gerado pelo Espírito Santo no ventre de uma mulher virgem seria capaz de nos salvar. Por causa da sua concepção milagrosa, Jesus foi chamado de "O SANTO" (Lucas 1.35) ele não tinha qualquer mácula do pecado, era santo, puro, imaculado e sem mancha do pecado, só ele tinha todos os requisitos para morrer na cruz e nos salvar da condenação eterna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog