quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quem é o anticristo?


O anticristo é a besta citado no livro do Apocalipse 13.Anti significa "em lugar de" então sendo assim,o anticristo afirmará ser o verdadeiro Cristo,por isso ele é chamado de anticristo.

Besta significa fera,indicando ser uma pessoa cruel,ele fará uma aliança com Israel (Daniel 9.27) mas após três anos e meio ele romperá o concerto se declarando ser o Cristo,ele proibirá a adoração a Deus e reinará por três anos e meio,ele conseguirá o domínio religiosos e político do mundo inteiro.

O anticristo só começará a atuar no mundo quando o Espírito Santo for retirado da terra,quando se dará início ao período de sete anos da grande tribulação.

 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado.(2 Tessalonicensses 2.6-7)

Veja que no verso 7 diz que o mistério da injustiça opera,isso significa que é nos nossos dias,inclusive nos dias de Paulo pois ele disse no tempo presente.

Esse mistério da injustiça são ações de demônios que operam na sociedade através das mídias,da internet,da Tv.etc...os iludindo o os deixando cada vez mais afastados de Deus e dominados pelo pecado e os preparando para a chegada do anticristo.

Esses espíritos também atuam em muitas igrejas,induzindo muitos cristãos a se desviarem da verdade da palavra de Deus,voltando aos velhos pecados de antes e achando que é possível ser ser cristão e ao mesmo tempo fazerem várias coisas deste mundo que desagradam a Deus.

O mistério da injustiça está  no mundo preparando um povo para a chegada do anticristo.

No seu reino o anticristo se assentará no trono como deus e exigirá adoração,quem recusar será perseguido e morto.Será posto um sinal na mão ou na testa para identificar seus seguidores,quem não tiver o sinal não poderá comprar e nem vender conforma passagem citada a baixo:

 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.(Apocalipse 13.16-18).

Satanás dará poderes para ele (Apocalipse 13.2)onde o anticristo irá operar sinais para enganar as pessoas e leva-las a crer no erro.
 
No final do seu  reinado,Jesus virá a terra julgar o mundo e estabelecer o seu reino milenar,então o anticristo será lançado no lago de fogo (Apocalipse 19.20) E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 

O mais impressionante que podemos notar,é que ele será lançado no lago de fogo mil anos antes de satanás que será lançado após o reino milenar de cristo (Apocalipse 20.10) e o anticristo antes do inicio do reino milenar.

Devemos nos firmar cada vez mais na palavra de Deus,rejeitar todo falso ensinamento bíblico que Deus só quer o nosso coração.

Negar a ideia que é possível sermos cristãos e o mesmo tempo participarmos das coisas deste mundo,como novela,filmes e programas com cenas imorais,tanto na TV como na internet,rejeitar o uso de roupas sensuais que exponham o corpo (1 Timóteo 2.9) ainda que certas igrejas dizem que não haja problema nisso.
Fazendo assim não seremos vítimas do espírito do anticristo que está no mundo preparando um povo para a chegada do homem da perdição.

Autor:Edinilson Aparecido


E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:16,17
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog