Vamos ver um exemplo em (Mateus 5.28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela).
Analisando esse versículo podemos entender que Jesus quis dizer que algo já é pecado mesmo que a pessoa semente tenha pensado mesmo sem a cometer.
O que Jesus condena aqui não é um pensamento repentino que pode surgir na mente de uma pessoa,trata-se de pensamentos cobiçosos que a pessoa realizaria caso houvesse alguma chance.São pensamentos impuros e maliciosos aprovado pela pessoa.Qualquer desejo dessa natureza imaginado e não resistido é pecado,é chamado de adultério mental (2 Pedro 2.14...tendo os olhos cheios de adultério... ).
Claro que é muito pior cometer um adultério do que cobiçar uma mulher na rua,mas referente a salvação os dois são pecados diante de Deus,pois tanto a cobiça quanto o adultério são condenados na bíblia.
Embora todo pecado seja condenado por Deus,mas biblicamente podemos dizer que não existe pecado sem perdão,não existe tamanho de pecado que Deus não possa perdoar ( Provérbios 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Autor:Edinilson Aparecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário