quarta-feira, 6 de julho de 2016

Os animais de estimação vão para o céu?





A bíblia não diz na da acerca disso, má analisando chegamos à conclusão que não.
Em Isaías (65.17-25) fala acerca do reino milenar, no versos 17 fala do novo céu e da nova terra que será na eternidade, mas nos versos 18 até o 25 fala do reino milenar de Cristo aqui na terra que acontecerá após a grande tribulação, nesse reino milenar de Cristo aqui na terra haverá animais conforme diz no verso 25
(Isaías 65.25) “O lobo e o cordeiro se apacentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor”. Vemos ainda que não haverá animais ferozes, pois, as feras que existem hoje foram devido a consequência do pecado, nesse reino será um reino de paz.

No céu não irão os nossos animais de estimação pelas seguintes razões, no céu só entrarão corpos ressuscitados e transformados das pessoas que fizeram a vontade de Deus aqui na terra. Para que haja ressurreição deve haver corpo, alma e espírito, e somente os seres humanos tem. Veja os textos abaixo:

(1 Coríntios 15.52-54) “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”. (Filipenses 3.20-21) “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

Os animais são criação de Deus inferior aos homens (Gênesis 1.26) Alguns feitos para o trabalho, outros como alimento e alguns como estimação pois o cão é citado na bíblia. A bíblia condena maus tratos. Quem maltrata um animal é chamado por Deus de ímpio conforme citado no verso acima. Deus fez alguns animais para o nosso sustento, como o gado, o frangão porco. etc...Os animais que não foram feitos para nosso sustento, não podem ser mortos nem por esporte. A bíblia relata como Deus se preocupa com os animais.

 (Êxodo 23.12) “Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro”.

Aqui mostra a preocupação de Deus, não somente com as pessoas, mas também com seus animais. Deus cuida até mesmo dos sustentos de alguns animais (Mateus 6.26)
No reino milenar de Cristo aqui na terra, quando vier julgar o mundo e estabelecer seu reino, haverá animais e não serão ferozes (Isaías 65.25). Após o reino milenar, vira a eternidade e lá não terá animais porque no céu só vão entrar corpos ressuscitados de pessoas que foram fiéis a Deus aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog