quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como provar os espíritos?

 

O que significa “provar os espíritos?” (1 João 4.1) “Amados não creias em todo espírito, mas Provai seus espíritos são de Deus porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. Provar os espíritos significa ver se tal Pregação ou manifestação espiritual, em como milagres ou doutrinas estão em conformidade com a Bíblia.

Todo falso ensino tem origem diabólica (1 Timóteo 4.1) “Mas o espírito expressamente diz nos últimos tempos apostatarão alguns da Fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios”. Deve ser testado todos pregadores, doutrinas, manifestações espirituais, bem como milagre, profecias e revelações, mesmo que tal pessoa afirme ser cristão professo.

Nunca Devemos Crer que certas doutrinas ou experiências espirituais vem de Deus Somente por causa do Sucesso, milagres ou aparência de unção, manifestações espirituais. Qualquer ensino ou manifestações deve ser testado para ver se está em conformidade como a Bíblia

 Nunca Devemos Crer no ensino de tal pastor só porque ele tem dons, realiza milagres ou expulsar demônios, isso não significa que essa pessoa tenha um conhecimento bíblico, Deus usa quem quiser, também não significa que essa pessoa será salva ou tal manifestação venha de Deus, só deve ser aceito se estiver em conformidade com a bíblia. 

Veja o que Jesus disse: (Mateus 7.21-23) “Nem tudo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia, Senhor, Senhor, não profetizamos nos em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu direi abertamente: Não vos conheci, apartai-vos de mim, voz que praticais a iniquidade”. A Bíblia é a nossa regra de fé e prática, tudo que não está em conformidade com ela deve ser rejeitado, a bíblia é a verdadeira e infalível Revelação de Deus ao homem.

Outro ponto onde não se deve crer numa pessoa como sendo de Deus porque só por causa de dons e sinais, é que em alguns casos Deus pode um pessoa que não tenha comunhão com ele, apenas para cumprimento de propósitos. Para cumprimento de seus propósitos, Deus pode usar um falso profeta ou um crente sem comunhão com ele apenas para cumprimento de seus propósitos, mas todavia essa pessoa não será salva nas condições que se encontra se tratando de santificação.

Deverá ser julgado seu conteúdo para ver se estar em conformidade com a bíblia, nenhuma profecia deverá ser igualado com a Bíblia, ou considerado complemento, ou trazer novas doutrinas ou interpretações diferentes como fazem alguns grupos religiosos que tem parte de suas doutrinas fundamentadas em visões, revelações e profecias de seus fundadores. O que determina se a profecia vem de Deus, não é a santidade do profeta mas o conteúdo da Profecia, no livro de (números 24.1) Balaão teve uma profecia, veja que Espírito de Deus veio sobre ele não confirmando ele como profeta, mas apenas para fins de revelação. Isaías profetizou cinco capítulos e se converteu no sexto.

Devemos nos orientar pela bíblia que é a perfeita revelação de Deus ao homem, e não vivermos a base de profecias e revelações, quando houver deverá ser avaliada o seu conteúdo, apesar que as igrejas não usam os dons conforme a bíblia ensina, em (1 Coríntios 14.29) diz: “fale dois ou três e os outros julguem”. Nunca vi uma igreja que fizesse isso. O que já vi muito é pessoas interromperem os pregadores para entregarem a profecia e depois não serem julgados conforme ensina a bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog