quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como provar os espíritos?

 

O que significa provar os espíritos? (1 João 4.1) amados não creias em todo espírito mas Provai seus espíritos são de Deus porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.  

  Provar os espíritos significa ver se tal Pregação ou manifestação espiritual,bem como milagres ou doutrinas estão em conformidade com a Bíblia.

Todo falso ensino tem origem diabólica (1 Timóteo 4.1) Mas o espírito expressamente diz nos últimos tempos apostatarão alguns da Fé dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.

 Deve ser testado todos pregadores,doutrinas,manifestações espirituais,bem como milagre,profecias e revelações,mesmo que tal pessoa afirme ser cristão professo.

Nunca Devemos Crer que certas doutrinas ou experiências espirituais vem de Deus Somente por causa do Sucesso,milagres ou aparência de unção,manifestações espirituais.Qualquer ensino ou manifestações deve ser testado para ver se está em conformidade como a Bíblia

 Nunca Devemos Crer no ensino de tal pastor só porque ele tem dons,realiza milagres ou expulsar demônios,isso não significa que essa pessoa tenha um conhecimento bíblico,Deus usa quem quiser, também não significa que essa pessoa será salva ou tal manifestação venha de Deus,só deve ser aceito se estiver em conformidade com a bíblia.Veja o que Jesus disse:

 (Mateus 7.21-23) nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia, Senhor, Senhor, não profetizamos nos em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu direi abertamente: Não vos conheci, apartai-vos de mim, voz que praticais a iniquidade.

 a Bíblia é a nossa regra de fé e prática,tudo que não está em conformidade com ela deve ser rejeitado,a bíblia é a verdadeira e infalível Revelação de Deus ao homem.

Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog