quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Qual foi o pecado do diabo?

 
                                                                                    
Podemos dizer que a origem do Pecado é o orgulho, devido à sua posição e formosura, Satanás se exaltou (Isaías 14. 13-15) “e tu dizias no teu coração eu subirei ao céu e acima das Estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no Monte da congregação me assentarei subirei Acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo e, contudo, será levado ao inferno ao mais profundo do abismo”. (Ezequiel 28.15) “Perfeito eras nos teus caminhos Desde o dia que foste criado até que se achou iniquidade em ti”.

 Satanás foi um ser criado e queria ser semelhante ao criador, Satanás é um ser espiritual com personalidade e inteligência, inimigo de Deus e do ser humano, Satanás crê em Deus mas do que nós pois já foi um ser celestial habitando no céu (Tiago 2.19) Nós cremos em Deus pela fé e ele crê por Vista.

 Satanás introduz o orgulho na mente dos ímpios e dos crentes frios, ele tenta os seres humanos a pensar que podem ser semelhantes a Deus, levando uma vida independente de Deus decidindo por conta própria o que é bom e o que é mau, de acordo com as suas próprias vontades e não de acordo com a palavra de Deus.

 Os incrédulos e os crentes mundanos levam uma vida egocêntrica, centralizada no seu próprio “eu”, na sua própria vontade para satisfazer seus desejos carnais, para usar roupas sensuais, ver suas novelas mundanas, programas imorais na TV e na internet alegando que nada disso é pecado, indo segundo a carne e seus pensamentos.

 Satanás governa o atual sistema mudando e corrupto através da política, da TV, da internet, da moda sensual levando as pessoas para o inferno. A sabedoria deste mundo corrupto exclui a Deus e dá ao homem a alto suficiência, recusando a palavra de Deus e vivendo segundo a sua própria vontade. Satanás introduz no homem o mesmo pecado que ele cometeu, levando muitos seres humanos a mesma condenação que ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog