quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Qual foi o pecado do diabo?

 
                                                                                    
Podemos dizer que a origem do Pecado é o orgulho,devido à sua posição e formosura,Satanás se exaltou ( Isaías 14. 13-15 ) diz e tu dizias no teu coração eu subirei ao céu e acima das Estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no Monte da congregação me assentarei subirei Acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo e contudo será levado ao inferno ao mais profundo do abismo 

 (Ezequiel 28.15) perfeito eras nos teus caminhos Desde o dia que foste criado até que se achou iniquidade em ti.

 Satanás foi um ser criado e queria ser semelhante ao criador,Satanás é um ser espiritual com personalidade e inteligência,inimigo de Deus e do ser humano,Satanás cre em Deus mas do que nós pois já foi um ser celestial habitando no céu (Tiago 2.19) Nós cremos em Deus pela fé e ele crê por Vista.

 Satanás introduz o orgulho na mente dos ímpios e dos crentes frios, ele tenta os seres humanos a pensar que podem ser semelhantes a Deus,levando uma vida independente de Deus decidindo por conta própria o que é bom e o que é mau,de acordo com as suas próprias vontades e não de acordo com a palavra de Deus.

 Os incrédulos e os crentes mundanos levam uma vida egocêntrico,centralizada no seu próprio eu,na sua própria vontade para satisfazer seus desejos carnais,para usar roupas sensuais,ver suas novelas mundanas,programas imorais na TV e na internet alegando que nada disso é pecado,indo segundo a carne e seus pensamentos.

 Satanás governa o atual sistema mudando e corrupto através da política,da TV,da internet,da moda sensual levando as pessoas para o inferno.

A sabedoria deste mundo corrupto exclui a Deus e dá ao homem a alto suficiência,recusando a palavra de Deus e vivendo segundo a sua própria vontade. Satanás introduz no homem o mesmo pecado que  ele cometeu, levando muitos seres humanos a mesma condenação que ele.

Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog