sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Todo mal vem do diabo?

 
De maneira nenhuma, são algumas igrejas que defendem essa ideia, elas usam esse argumento como artimanha para atrair as pessoas.

 Atribuir a culpa ao diabo é tirar de si próprio a responsabilidade e a culpa. Uma vez ouvir psicólogo dizendo: não atribua a culpa aos outros, errou, assuma.
 Os cristãos mais antigos diziam que o Diabo tem a costa larga, mas não significa que tudo que acontece de ruim ele seja o culpado.

 Se isentar da culpa e da responsabilidade é dar o caso por encerrado, do tipo, o cupado é o diabo e fim de papo, a pessoa não vai refletir sobre o seu erro, não vai analisar o seu erro para tentar consertar,por exemplo: bateu o carro é o diabo, perdeu o emprego é o diabo.

 Se você é crente e acha que tudo que acontece de ruim com você o diabo é o culpado, isso significa que você precisa se converter pois está escrito em (João 5.18) que aquele que é nascido de Deus o maligno não lhe toca.O diabo não tem poder sobre a vida daquele e tem comunhão com Deus.

 O Cristão não deve dar lugar ao diabo (Efésios 4.27) não dar ocasião a carne (Gálatas 5.13) fazendo assim estaremos vigiando contra os ataque o diabo.

 O mal que acontece na vida dos ímpios, alguns podem ser por influência maligna devido os seus pecados e dos seus erros,e outros consequências da vida, da mesma forma que acontece na vida dos justos.O justo bate o carro,o límpio também,o justo perde o emprego,o ínpio também.

 Aqui na terra as mesmas coisas se sucedem aos que servem a Deus e aos que não servem,existe a lei da semeadura que serve para todos,tantos aos bons quanto aos maus,veja a passagem abaixo.
 
(Gálatas 6.7-8) Não erreis, Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem Semear, isso também ceifara.Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifara a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifara a vida eterna.

Todo homem é responsável diante de Deus pelo seu próprio erro,tentar se livrar da culpa,as vezes atribuindo a culpa aos outros,isso Adão tentou fazer atribuindo a culpa a sua mulher lá no princípio da criação.Devemos ficar ciente que cada um dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12) 

Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog