sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Todo mal vem do diabo?

 
De maneira nenhuma, são algumas igrejas que defendem essa ideia, elas usam esse argumento como artimanha para atrair as pessoas. Atribuir a culpa ao diabo é tirar de si próprio a responsabilidade e a culpa. Uma vez ouvir psicólogo dizendo: não atribua a culpa aos outros, errou, assuma. Os cristãos mais antigos diziam que o Diabo tem a costa larga, mas não significa que tudo que acontece de ruim ele seja o culpado.

 Se isentar da culpa e da responsabilidade é dar o caso por encerrado, do tipo, o culpado é o diabo e fim de papo, a pessoa não vai refletir sobre o seu erro, não vai analisar o seu erro para tentar consertar, por exemplo: bateu o carro é o diabo, perdeu o emprego é o diabo. Se você é crente e acha que tudo que acontece de ruim com você o diabo é o culpado, isso significa que você precisa se converter pois está escrito em (João 5.18) que aquele que é nascido de Deus o maligno não lhe toca. O diabo não tem poder sobre a vida daquele e tem comunhão com Deus.

 O Cristão não deve dar lugar ao diabo (Efésios 4.27) não dar ocasião a carne (Gálatas 5.13) fazendo assim estaremos vigiando contra os ataques o diabo. O mal que acontece na vida dos ímpios, alguns podem ser por influência maligna devido os seus pecados e dos seus erros, e outros consequências da vida, da mesma forma que acontece na vida dos justos. O justo bate o carro, o ímpio também, o justo perde o emprego, o ímpio também.

 Aqui na terra as mesmas coisas se sucedem aos que servem a Deus e aos que não servem, existe a lei da semeadura que serve para todos, tantos aos bons quanto aos maus, veja a passagem abaixo.
 
(Gálatas 6.7-8) “Não erreis, Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem Semear, isso também ceifara. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifara a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifara a vida eterna”. Todo homem é responsável diante de Deus pelo seu próprio erro, tentar se livrar da culpa, as vezes atribuindo a culpa aos outros, isso Adão tentou fazer atribuindo a culpa a sua mulher lá no princípio da criação. Devemos ficar ciente que cada um dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog