quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Como identificar os falsos profetas?

 

Hoje em dia a meio há tantos supostos milagres, muitos podem pensar que se identifica o verdadeiro Profeta através de milagres e manifestações espirituais como vemos na TV e na internet, mas não é assim que se distingui o verdadeiro do falso.

 Os falsos profetas é identificado pelo seus frutos (Mateus 7.15-20).

 Os falsos profetas produzem seguidores que influenciados por eles buscam mais experiências  espirituais do que a palavra de Deus, seus ensinos são ligados a tradições de homens e movimentos religiosos.

 As experiências espirituais são a sua autoridade final, ainda que não exista a base bíblica para certas manifestações.

 a identificação da igreja deles é focada em seus milagres e manifestações como curas,expulsão de demônios,unção como cair no espírito e outras, e não na palavra de Deus.

 (Mateus 7.21-22) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus.
 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome não expulsando os demônios? E, em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E, então lhes direi abertamente:Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

 Isso indica que a única forma de alguém ser salvo é através da obediência a palavra de Deus, e não através de dons.

Para cumprimento de seus propósitos, Deus pode usar qualquer pessoa,até mesmo um falso profeta para manifestar seu poder na vida de alguém.

Referente a salvação, Deus não leva em conta a obra em si, mas a intenção da obra, conforme disse Jesus, muitos que pregam e realizam Milagres não serão salvos e não são servos de Deus pois a intenção deles é outra,principalmente financeira.Jesus disse que não os conhece.

Devemos nos apegar a palavra de Deus e não considerar o sucesso de pastores,bispos e apóstolos como forma de avaliação como homens de Deus somente por causa de supostos milagres e experiencias espirituais.

 Primeiro (1João 4.1) diz que não devemos crer em todo o espírito, mas devemos provai se os espíritos são de Deus.

 Devemos avaliar toda a igreja,bem como todo pastor ou líder que seja  inspirado por algum espírito, se sua mensagem ou doutrina  está em conformidade com a Bíblia, caso contrário ele é um falso profeta e não deveremos levar em conta as experiências espirituais,como curas,expulsão de demônios e outras.

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog