quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Razões para acreditar no inferno.

 

Embora a Bíblia afirmar de forma Clara que existe um lugar de punição para os ímpios, mesmo assim existem poucos que não acreditam na existência do inferno ou não acreditam na sua totalidade. As Testemunhas de Jeová Dizem que o inferno é a Sepultura e os Adventistas Dizem que o inferno é um lugar de aniquilamento e não de castigo eterno.
Vou apresentar aqui algumas razões porque Devemos Crer na existência do inferno onde os ímpios serão castigados.

 Se o inferno é a Sepultura como ensinam as Testemunhas de Jeová, então por que expressa tanto sofrimento? Na parábola do rico e Lázaro em (Lucas 16.19) nos versos 22 e 23 está escrito: “E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão, e morreu também o rico e foi sepultado, e no Hades ergueu os olhos em tormento”.

Veja bem, se o inferno não existe, então porque o rico depois que foi sepultado abriu os olhos no Hades (Inferno ) em tormento? Negar a existência do inferno é negar a punição para os pecadores. Se o inferno não existe, então porque Jesus e outros Escritores da Bíblia iriam advertir acerca do perigo de algo que não existe que não oferece nenhum risco? Se não existisse o inferno os ímpios não seriam castigados. Se o inferno não existe a Bíblia toda não mereceria crédito.

 se o inferno não existisse, o próprio diabo ficaria sem punição, contrariando a Bíblia (Mateus 25.41) que diz: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos”. Também (Apocalipse 20.10)E o diabo que os enganava foi lançado no Lago de fogo e enxofre onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.

 se o inferno não existisse os demônios ficariam sem punição, contrariando segundo (Pedro 2.4) que diz: “Porque se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas havendo os lançados no inferno, os entregou as cadeias da Escuridão ficando reservados para o juízo”. Também (Mateus 25.41) diz que o inferno foi preparado para os anjos do diabo, ou seja, os demônios.

 Devemos Crer na existência do inferno como um lugar de punição para os ímpios, conforme escrito nas passagens a seguir. (Apocalipse 20.15)E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no Lago de Fogo”.

  (Mateus 25.41) “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim Malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos”. (Apocalipse 21.8) “Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos Feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no Lago que arde com fogo e enxofre”. O sofrimento no inferno é literal e não simbólico, a Sepultura não é o fim da existência dos ímpios.

 Vejamos (João 5.28- 29) “Não você maravilheis disso porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz, e os que fizeram o bem saíram para ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”.

 O verso 29 prova que aqueles que fizeram o mal e morreram sem se arrependerem, irão ressuscitar para a condenação. Os pecadores vão ressuscitar para serem julgados no juízo final (Apocalipse 20. 11-15). A recompensa que os incrédulos receberão por terem vividos no pecado será o fogo eterno.

 Também devemos acreditar no inferno como um lugar de condenação eterna, e não de aniquilamento, essa doutrina ensina que as pessoas serão aniquiladas e deixarão de existir, mas a bíblia ensina diferente. Vamos as provas.

Em (Apocalipse 19.20) diz que o anticristo e o falso profeta serão lançados no lago de fogo e enxofre antes do reino milenar de Cristo aqui na terra.
Agora no capítulo 20 verso 3 diz que o diabo será preso no inferno e será solto no final do milênio. Agora no verso 10 derruba de vez o ensino do aniquilamento, lá diz que o diabo no final do milênio será lançado no lago de fogo onde já estão a besta e o falso profeta.

Veja bem, se o inferno é um lugar de aniquilamento, então porque se passaram mil anos e o anticristo e o falso profeta ainda não foram destruídos? quanto tempo leva para uma pessoa aniquilada? e ainda no final do verso 10 diz que serão atormentados para sempre.

E a bíblia diz que no inferno tem um fogo que nunca se apaga (Marcos 9.43,se as pessoas serão destruídas, então porque o fogo ficar aceso sem nada para queimar? um tremendo absurdo. 
Rejeite todo ensino que negue a existência do inferno ou ensine a doutrina do aniquilamento, pois a bíblia afirma que o inferno existe e é um lugar de castigo eterno, e não de sepultura eterna ou de aniquilamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog