terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Qual a igreja verdadeira? estudo bíblico evangélico

 
Está acontecendo uma confusão religiosa muito grande em nossos dias, existe muitas igrejas e muitas delas não tem a mesma doutrina, e alguns dizem que a doutrina verdadeira é aquela que é ensinada em sua igreja, e assim causando uma confusão na cabeça das pessoas mais leigas, por exemplo: existe no Brasil o Movimento Pentecostal, o neopentecostal, os reformados, o adventismo, as Testemunhas de Jeová, a congregação cristã no Brasil, o catolicismo e outras.

 O pentecostalismo como Assembleia de Deus por exemplo, não concorda com certos ensinos dos neopentecostais, por exemplo: o neopentecostalíssimo ensina a doutrina que chamamos de “confissão positiva”, que diz que a pessoa não deve aceitar nenhuma doença e nem um tipo de problema, como se Deus tivesse o dever de resolver todos os nossos problemas.

As maiores forças neopentecostais é a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja da Graça. As Testemunhas de Jeová e o adventismo em alguns pontos são quase semelhantes, as duas acreditam que Jesus é Miguel e não acreditam no castigo eterno, cada uma das duas dizem que a doutrina ensina na sua igreja que é certa, tanto que é um crente de outra igreja se for para o adventismo Terá que se batizar novamente.

 A Igreja Congregação Cristã no Brasil dizem que certos pecados não tem perdão, defendem o uso do véu nas mulheres, crentes de outras igrejas que passa para lá precisa se batizar de novo. A Presbiteriana não acredita em dons espirituais como línguas estranhas, revelações e profecias, já os Pentecostais acreditam. Eu citei apenas um pequeno exemplo das Diferenças doutrinárias e interpretações bíblicas, mas a realidade vai muito mais além do que isso, parece que vivemos diante de uma confusão religiosa, cada igreja tem uma doutrina diferente da outra e cada uma diz que a sua que é a certa.

E agora o que fazer?

 Temos que saber diferenciar o que é regra de salvação e o que não é. Vamos dar um exemplo: a Igreja Congregação Cristã usar o véu nas mulheres e os Adventistas não comem carne de porco e guardam o sábado, nenhuma dessas duas citações são regras de salvação, ninguém vai perder a salvação porque comeu carne de porco ou não guardou o sábado, ou porque não usou o véu. São coisas que não influenciam na nossa salvação.

 O problema é quando os ensinos de certas igrejas influenciam na salvação. Ensinos anti bíblicos que podem impedir de uma pessoa ser salva, esse ensino é chamado de heresia e esta igreja é uma seita. Vou dar um exemplo: uma igreja que diz que Deus só quer o coração e não está preocupado com a sua roupa, esse ensino pode deixar uma pessoa no pecado ferido os princípios bíblicos de (1Timóteo 2.9) onde diz que a mulher deve andar com traje honesto, com pudor e modéstia.

 Existem igrejas onde as mulheres usam calça apertada marcando o corpo e seus pastores dizem que não tem nada a ver, pisando nos princípios bíblicos para confusão deles mesmos, e muitos deles por interesse financeiro e ter a multidão ao seu lado.

 A igreja verdadeira é aquela que não fere os princípios bíblicos em todos os sentidos.
 A igreja verdadeira respeita os princípios bíblicos da maneira correta de contribuir financeiramente. Não apoia o uso de roupas sensuais alegando que Deus só quer o coração. A igreja verdadeira é focada na salvação de almas e não no dinheiro e em milagres. A igreja verdadeira usa o púlpito para pregar o evangelho e não passa a maior parte do tempo pregando milagres.

 Repare bem que muitas igrejas que só pregam Milagres existem sempre uma segunda intenção por trás disso. Repare também que seus líderes são milionários, os pastores líderes têm salário muito alto e o foco deles é sempre o dinheiro. A igreja verdadeira foi fundada pelos apóstolos, ela traz consigo a doutrina ensinada por eles.

 A Bíblia é a nossa regra de fé e prática, não podemos aceitar doutrinas fundamentadas em visões e revelações como tem em certos segmentos religiosos como as testemunhas de Jeová e o adventismo. A igreja verdadeira somos nós. Tem um ditado que diz que placa de igreja não salva ninguém, realmente a placa não salva, mas o que eles ensinam debaixo da placa pode ser determinante para a salvação ou condenação de uma pessoa, alguns que não tem nenhum conhecimento bíblico pode ser facilmente influenciado por falsas doutrinas e falsos profetas mal-intencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog