sexta-feira, 14 de abril de 2017

O diabo pode fazer milagres?




Pode sim, mas deve ser bem explicado. Alguns podem pensar que o diabo não tem poder, mas tem sim pois a Bíblia prova isso (Apocalipse 13.2) diz que Satanás Deus seu poder ao anticristo, e todo o capítulo 13 cita a operação de Milagres pelo anticristo.

Em (2 Tessalonicenses 2.9) afirma a mesma coisa, cita a operação de satanás para enganar aqueles que não tiveram interesse pelo evangelho a crerem na mentira. Mas a operação do diabo é e será algo permitido por Deus, o poder do diabo é limitado, ele vai até onde Deus permite, vejamos alguns exemplos: (Jó 1.12) Deus permitiu satanás tocar em tudo que Jó tinha, menos em sua vida. Em (Lucas 22. 31) Jesus disse para Pedro que satanás tinha pedido para tenta-lo, mas ele rogou a Deus para que não deixasse porque sua fé iria desfalecer.

O diabo também pode agir de uma forma permitida por Deus para que o ímpio se converta ou para que o crente em pecado se conserte, em (1 Samuel 16.14) diz que Deus enviou um espírito maligno para perturbar a Saul, podemos crer que Deus permitiu para que pelo sofrimento ele se arrependesse de seus pecados. Em (Coríntios 5.1-5) Paulo diz que havia um rapaz na igreja que estava tendo um caso com a sua madrasta, no verso 6 diz que Paulo o entregou a satanás para destruição da carne para que o espírito fosse salvo no dia do Senhor.


 Só existem duas forças espirituais que atuam no mundo, Deus e o Diabo. A operação de Deus são sinais que podem ser curas e libertações. Veja que em todo lugar onde Jesus e seus discípulos passavam, eles curavam expulsarão demônios. Jesus disse que estes sinais seguirão os que crerem, em nenhum lugar da Bíblia diz que os sinais eram só para aquele tempo. Cristianismo sem sinais é um cristianismo sem vida, conhecem Deus apenas por informação. Como vão dizer que Deus faz milagres se lá não acontece nada? se disserem que milagres não existem, mais e alguém perguntar onde está escrito que era só para aquele tempo, como eles vão provar isso na bíblia?

 Os sinais de Deus são centralizados na palavra na bíblia, é seguido da pregação do evangelho, o objetivo é para que as pessoas se arrependam de seus pecados, leia (Mateus 11.20-24). Os milagres do diabo é Centralizado no engano, e o objetivo é desviar as pessoas da palavra, confundir a mente das pessoas para que elas não cheguem ao pleno conhecimento da Verdade para serem salvas.

 Mesmo que use o nome de Deus e leiam a Bíblia, mas se for algo fora da palavra não vem de Deus, como simpatias, benzimentos e orações a divindades que não seja o Deus verdadeiro. Também pedidos a mortos alegando terem virados santos, até mesmo santos de cemitério como vemos por aí, pessoas vão ao cemitério fazer pedidos a pessoas que morreram acreditando terem virados santos, todas essas coisas se acontecer algo sobrenatural não vem de deus pois são coisas que a bíblia condena, são milagres falsos para afastar as pessoas do evangelho e crerem no engano. Leiam (Deuteronômio 18.10-14) onde Deus proibi diversas práticas que muitos fazem por aí.

 Acerca dos milagres realizados nas igrejas evangélicas, não podemos julgar que esse ou aquele seja de Deus ou não, ou o milagre realizado naquela igreja não seja de Deus. claro que nem toda a igreja prega de acordo com a palavra, existem muitos falsos profetas, muitas igrejas que toleram o mundanismo e o pecado dentro da igreja, muitas coisas que é pecado e eles dizem que não é. Mesmo que seja uma igreja que não viva todos os princípios bíblicos, não podemos julgar a origem caso haja algum milagre, desde que esteja em conformidade com a Bíblia. Vamos ver porquê.

 Para o cumprimento de seus propósitos, Deus pode usar um falso profeta ou um crente sem comunhão com ele, em (Números 24) diz que o Espírito de Deus veio sobre Balaão e ele lançou uma   profecia. O Espírito Santo veio sobre Balaão para fins de profecia, e não para afirmação dele como Profeta, Balaão já estava caído nessa ocasião. Guardem isso em sua mente: Deus Opera como quer e usa quem quiser. Em (Isaías 45) fala de Ciro que não era servo de Deus mas foi usado por ele para realizar a tarefa de libertar Israel do cativeiro, note que ele foi chamado por Deus de ungido.

Em muitos casos alguns pastores, bispos, apóstolos e pregadores podem estar mal intencionado, mas uma pessoa acaba alcançando algo de Deus pela fé, leia (Mateus 7.21-23) onde diz que muitos realizarão milagres mas não serão salvos pois tinham segundas intenções e outros não tinham comunhão plena com Deus. A verdadeira igreja não é identificada por milagres, sinais e manifestações, ela é identificada pela sua doutrina, se seus ensinos estiver em conformidade com a Bíblia é Deus, caso contrário não é.

A Bíblia manda provar os espíritos (1 João 4.1) provar os espíritos significa que devemos provar todos milagres e manifestações para ver se estão em conformidade com a Bíblia, também devemos provar seus ensinos. Ninguém deverá crer que tá a igreja, ou pastor, ou pregador é de Deus só porque realiza milagres e manifestações espirituais, esta igreja só será de Deus se seus ensinos se estiverem em conformidade com a Bíblia. O profeta é identificado pelos seus frutos e não pelos sinais (Mateus 7.17-20).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog