segunda-feira, 17 de abril de 2017

O reino do anticristo na terra - estudo bíblico evangélico

 

O Arrebatamento da igreja será antes da grande tribulação? Quem ficar para a tribulação terá chance de salvação? A maioria dos cristãos tem a mesma interpretação acerca do assunto, somente uma minoria interpretam de outra forma. Então vamos a interpretação com mais Base bíblica e apoiada pela maioria.

 O arrebatamento da igreja será antes da grande tribulação pois a Bíblia prova isso. A grande tribulação será um período de juízo de Deus sobre os homens ímpios e os justos não pagarão pelos pecados dos ímpios.

Em (Apocalipse 3.10) está escrito:Como guardaste a palavra da minha paciência,também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo,para tentar os que habitam sobre a terra. 

Agora ( 1Tessalonicenses 1.10) E esperar dos céus a seu filho,a quem ressuscitou dos mortos,a saber,Jesus,que nos livra da ira futura.

 Agora (1Tessalonicenses 5.9) Porque Deus não nos predestinou para a ira,mas para a aquisição da salvação,por nosso Senhor Jesus Cristo.

A esperança do cristão salvo é a vinda de Cristo, Imagine os crentes aguardando a ira de Deus para sofrer com os ímpios? Que esperança seria essa sabendo que o pior ainda está por vir?

 A ira futura se refere a ira e o juízo Divino que Deus irá derramar sobre o mundo durante o período da grande tribulação, Jesus irá livrar os crentes fiéis desse juízo enviando seu filho para arrebatar a sua igreja.

 É o contrário do que uma minoria pensa, haverá chance sim de salvação durante a grande tribulação, a Bíblia nos provar isso de forma Clara, mas essa salvação custará o próprio sangue.

 ( Apocalipse 13 15.18) E foi-lhe concedido que desce espírito a imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse a que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhe seja posto Um Sinal na mão direita ou na testa,
 para que ninguém possa comprar vou vender, se não aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número o seu nome. 
 Aqui há sabedoria aquele que tem entendimento calcule o número da besta por que é o número de homem e o seu número é 666.

  O anticristo procurar a obter o total controle econômico do mundo, todos serão obrigados a adorá-lo e receberam um sinal na mão ou na testa, que será a identificação da pessoa com a religião do Anticristo, quem não aceitar o seu sinal não poderá comprar ou vender e será procurado para ser morto.

Aqueles que não forem adeptos do Anticristo serão mortos mas porém serão salvos, irão ressuscitar no final da grande tribulação e participarão do reino milenar de Cristo na terra (Apocalipse 20. 4- 6) ... e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra, de Deus e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem na mão, e viveram e reinarão com Cristo durante mil anos.
 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
 Bem-aventurado e Santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus ele Cristo e reinarão com ele mil anos.

Esta passagem prova de forma clara que haverá chance sim de salvação durante a grande tribulação pois estes que ressuscitaram são pessoas que morreram durante esse período por não aceitarem a religião do anticristo. 
 

 João Viu essas pessoas que foram mortas lá no paraíso (Apocalipse 6.9) E havendo aberto o quinto selo, vida é baixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do Testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: até quando, ó verdadeiro e Santo dominador, não julga e vimos o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

Agora  (Capítulo 7. 9-14) Depois destas coisas olhei, e Eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações,e tribos,e povos, e línguas que estavam diante do trono  e perante o cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

No verso 14 uns dos anciãos perguntou a João quem eram aqueles povos e de onde vieram? então João respondeu: 
Eu disse-lhe: Senhor,Tu sabes. E ele disse- me: estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro.

O ancião confirmou que a grande multidão eram pessoas que vieram da grande tribulação,isso prova não apenas que haverá chance de salvação durante a grande tribulação,mas também prova que existe consciência após a morte.


 O reino do Anticristo será após o Arrebatamento da igreja, após isso Deus vai liberar uma grande influência enganadora sobre todos os homens que recusaram a verdade do evangelho, eles serão influenciados pelos poderes satânicos do Anticristo e cairão numa depravação jamais vista.

 O anticristo será um governo mundial, ele fará aliança com Israel por sete anos (Daniel 9. 27) E ele chamará um concerto com muitos por uma semana e na metade da semana fará cessar o sacrifício..

 O anticristo fará um concerto com Israel mas ainda camuflado naquela ocasião, o anticristo certamente vai negociar um Tratado de paz entre Israel, na metade dos sete anos, após três anos e meio ele romper a seu concerto com Israel, irá declarar ser Deus, irá se apoderar do templo em Jerusalém, vai proibir a adoração ao senhor e reinará como se fosse Deus.
.
 Ele terá poderes satânicos,irá realizar milagres e a Maravilhas com os poderes que o diabo dará  a ele (Apocalipse 13. 2) esses sinais levaram os ímpios a crerem na mentira pois não se importaram em ter o conhecimento do evangelho e por isso foram entregues ao engano.

 Sua derrota: no final da grande tribulação Satanás ajuntará as nações no Armagedom sobre o comando do Anticristo, irão guerrear contra Deus e o seu povo numa batalha que envolver o mundo inteiro ( Daniel 11.45/Apocalipse 16.16)  quando isso acontecer, Jesus voltará e o anticristo eu falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo (Apocalipse 19.20) e os ímpios serão destruídos pois não poderão ficar para o reino milenar de Cristo. Jesus virá julgar o mundo e estabelecer seu reino. Em( Mateus 25. 31-45) fala do julgamento do bode e das ovelhas,esse julgamento acontecerá após a grande tribulação,ele irá separar o bode que são os adeptos do anticristo, e as ovelhas que sã os que não aceitaram o anticristo,e após isso dará início o reino de mil anos aqui na terra.


 Haverá sinais que ocorreram e já ocorrem antes do aparecimento do Anticristo  (2 Tessalonicenses 2. 7) Porque já o mistério da injustiça opera;somente há um que resiste até que do meio seja tirado. 

O mistério da Injustiça são poderes do mal contra os ímpios, e também são poderes malignos levando uma parte das Igrejas a apostasia,causando zombaria e desprezo aos padrões bíblico de santidade, os remanescentes que viverem de acordo com os padrões bíblicos serão questionados, ridicularizados e até discriminados.

 O Mistério da Injustiça que opera nos dias de hoje prepara o caminho para a chegada do Anticristo, é uma operação do engano que ilude os incrédulos e induzir a muitos crentes a se desviarem da verdadeira fé e aceitar a mentira personificada nas igrejas apóstatas.

Vemos esta ação nos dias de hoje onde o mundanismo já entrou em várias igrejas,coisas que para eles eram pecados a anos atrás,hoje eles aceitam dentro da igreja,um cristianismo de interesse adaptado de acordo com os padrões do mundo para ser aceito e reconhecido pelo atual sistema mundano,

É um movimento contra a verdadeira fé bíblica, fazendo com que os crentes vivam no pecado achando que estão no caminho da verdade, embora isso já acontecesse nos dias de Paulo,mas ela será mais intensa perto do fim dos tempos.

Autor:Edinilson Aparecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog