quarta-feira, 17 de maio de 2017

A volta de Jesus e a grande tribulação

 

Quando se fala da volta de Jesus para arrebatar a sua igreja e sobre a grande tribulação, a maioria das pessoas tem a mesma interpretação bíblica sobre o assunto, apenas um pequeno grupo tem uma interpretação diferente, mas seja qual for a interpretação, em nada interfere quanto a salvação.

 Uma das dúvidas por parte de alguns, é se Jesus voltará antes ou depois da  grande tribulação, podemos afirmar com toda a certeza que Jesus voltará antes da grande tribulação para arrebatar a sua igreja pois a grande tribulação será um período de juízo Divino sobre os ímpios, Deus nos livrará desse julgamento, a tribulação vai começar após Jesus arrebatar a sua igreja.

 Vamos as provas de que Jesus irá arrebatar a igreja antes de começar a grande tribulação. 

(Apocalipse 3.10) como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da Tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam sobre a terra.
(1Tessalonicenses 1.10) e esperar dos céus a seu filho a quem ressuscitou dos mortos, a saber Jesus, que nos livra da Ira Futura.
  .
Em (2 Pedro 2.4-9) lá diz que Deus livra os piedosos e reserva os injustos  para serem castigados no dia do juízo. Isso prova que o justo não paga pelos ímpios.

 Podemos citar o exemplo de Sodoma e Gomorra,em  (Gênesis 18. 23 -33) quando Abraão intercedeu pelo povo, você poderá ler e verá que lá explica que Deus deixou claro que se houvesse um justo no meio dos ímpios Deus iria poupar a cidade inteira por causa deles pois aquilo se tratava de juízo,Deus livrou Ló e sua família e destruiu os demais pois lá não havia justos.

Em (1 Tessalonicensses 5.9) diz que Deus não nos destinou para a ira,mas para a aquisição da salvação.

Deus sempre executou juízo sobre os ímpios mas livrou o justo, como foi no dilúvio e Sodoma e Gomorra por exemplo,também temos o exemplo da destruição dos Cananeus,onde Deus livrou a prostituta Raabe por ter ajudado os homens de Deus pela fé.A grande tribulação será o maior juízo de Deus sobre os ímpios,em (Mateus 24.21) diz que será a maior aflição como nunca houve desde o princípio do mundo.

Jesus virá e arrebatará a sua igreja antes da grande tribulação,onde também ocorrerá a ressureiçao dos mortos (1 Tessalonicensses 4.16/1 Coríntios 15.51-53) os que tiverem vivos terão seus corpos transformados (1 Coríntios 15.52/1 Tessalonicensses 4.17)

 Agora vamos falar sobre volta de Cristo após o período de 7 anos da grande tribulação,vamos ler (Mateus 24.29-30) e logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz, e as estrelas caíram do céu, e as potências do céu serão abaladas, então aparecerá no céu o sinal do filho do homem e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. 

 Vamos ler (Apocalipse 1.7)  Eis que vêm com as nuvens e todo olho o verá, até mesmo os que o transpassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.

 Nessa vinda após a tribulação onde todo olho o verá, Jesus virá julgar os ímpios e estabelecer o seu reino de mil aqui na terra, em (Mateus 25.31-46) fala do julgamento do bode e das ovelhas, nesse julgamento Jesus vai julgar os que estiverem vivos aqui na terra no final da grande tribulação, os bodes são os que aceitaram o sinal da besta e a religião do Anticristo, e as ovelhas são aqueles que não aceitaram, aqueles que não aceitarem o sinal da besta vão ficar aqui para o reino milenar,e aqueles que foram mortos por não por não aceitarem o sinal da besta vão ressuscitar para reinar com Cristo (Apocalipse 20.4-6) após o reino milenar virar o juízo final, será o último juízo de Deus sobre os ímpios.

A volta de Jesus para arrebatar a sua igreja será precedida de eventos que mostrarão que sua vinda está próxima,como guerras,fomes,terremotos,que são sinais visíveis ao mundo inteiro.

Haverá e já está havendo a operação do mistério da injustiça citado em (1 Tessalonicensses 2.7) Porque já o mistérios da injustiça opera;somente há um que agora resiste,até que do meio seja tirado.

Esse mistério da injustiça são poderes demoníacos que agem na humanidade preparando o caminho para a chegada do anticristo.É um processo do engano que ilude os incrédulos os prendendo com as coisas deste mundo,como a moda mundana,programas imorais da TV,da internet.Etc...

E o mesmo processo enganoso que o diabo engana o mundo,está também infiltrando dentro das igrejas,o diabo está colocando o mundo dentro das igrejas,são igrejas apostadas que aquilo que a anos atrás era pecado e eles abominavam,hoje eles aceitam dentro das igrejas,como a moda sensual nas mulheres  com roupas que exponham o seu corpo ferindo os princípios de (1 Timóteo 2.9).

Já outras igrejas que foram fundadas recentemente já nasceram com o mundo dentro da igreja para atraírem pessoas.São igrejas adaptadas aos padrões deste mundo para serem aceitos por eles.

Esse espírito ilude os crentes a se desviarem da verdadeira fé e aceitarem a mentira personificada nas igrejas apóstatas pregada pelos falsos profetas.

Podemos ver isso nos dias de hoje com o esfriamento das igrejas e a aceitação das coisas do mundo dentro delas,ao invés da igreja converter o mundo,o mundo os converteu.


Jesus afirma claramente que sua vinda para levar os santos antes da tribulação será numa ocasião inesperada, ele não somente declara que ninguém sabe a hora, mas também que ele voltará a hora em que não pensais, e isso indica claramente que haverá surpresa e espanto, e que os fiéis não saberão o momento certo da sua vinda, assim sendo, para os santos da igreja.

 A vinda de Jesus no momento desconhecidos será tão esperado quanto a chegada do ladrão que arromba a casa, por isso o cristão dedicado deve estar preparado a todo momento para a vinda de Jesus.

Autor:Edinilson Aparecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog