sábado, 13 de maio de 2017

Deus e a prosperidade financeira


A campanha da Prosperidade que fazem nas igrejas é correto? Existe promessa de prosperidade e enriquecimento para todos na Bíblia?

Não vou dizer que seja todas as igrejas, mais uma grande parte fazem esse tipo de campanha para atrair pessoas, e o ensinamento correto acerca disso eles não fazem. A teologia da prosperidade não é bíblico, na Bíblia não existe promessa de enriquecimento para todos.

Se você pedir riquezas para Deus não existe nenhuma garantia bíblica que ele vai te dar, se você fizer a campanha da prosperidade na esperança de ganhar bens materiais não tem nenhuma garantia que Deus vai te dar, em (1 João 5.14) está escrito que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. Jesus disse na oração do Pai nosso: o pão nosso de cada dia nos dai hoje,ele se referiu ao pão supre nossas necessidades e não a padaria inteira. 

A teologia da prosperidade não é bíblico, ela ensina que você não deve se conformar por ser pobre, com doenças você deve exigir de Deus, determinar seu carro sua casa.Por duas vezes recebi em minha casa um jornal de uma certa igreja conhecida n Brasil inteiro de um homem que ganhou um Camaro e uma mansão,e os demais membros da igreja o que ganharam? será se faltou fé por parte dos demais ou fé dele foi muito maior que a fé dos demais

O resultado de tudo isso são pessoas frustradas pois o tempo passa e não acontece nada Jesus disse errais por não conhecer as escrituras (Mateus 22.29) A Bíblia não ensina a pedir riquezas,veja o Paulo nos ensinou em (1 Timóteo 6.8-11) Tendo porém sustento e como que nos cobrirmos estejamos com isso contentes .Mas os que querem ser ricos caem em tentações, e em laços, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmo com muitas dores. 
Mas tu o homem de Deus foge destas coisas e segue a justiça.

Veja que Paulo aconselhou a Timóteo a fugir destas coisas e se contentar com o necessário para a sua sobrevivência.


A bíblia promete que Deus suprirá todas as nossas necessidades, os que querem ser ricos cai em várias tentações, por isso Deus não enriquece qualquer pessoa,certas pessoas não tem condições de ficarem ricos, como Paulo disse que por causa disso muitos tem se desviado da fé, seria o mesmo que assinar sua sentença de condenado.

 Veja que foi dito o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, mas não se refere o dinheiro mas o amor ao dinheiro, ser rico não é pecado, se riqueza fosse pecado o diabo ia distribuir dinheiro para todo mundo e isso ele não faz.

 Motivar as pessoas a pedir prosperidade é ir contra o que a Bíblia ensina, Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33) serão acrescentadas porque Deus promete suprir nossas necessidades, isso os pregadores da prosperidade não tem coragem de ler na hora do culto da prosperidade.

Os que vão nessa campanha, a meta deles é riqueza, é prosperidade e não buscar a Deus, é o contrário do que Jesus ensinou em (Mateus 6. 25 -31) Jesus disse que Deus suprirá todas as nossas necessidades quanto ao comer e ao vestir-se, e que não devemos andar ansiosos acerca disso.

 Você deve à igreja para cultuar a Deus e com a garantia que ele suprirá todas as suas necessidades, se ele quiser te dar bens, assim ele fará segundo a sua vontade não segundo a nossa, mas se você for a igreja pensando em ficar rico, em receber bens materiais, poderá sair de lá frustrados como muitos já saíram, e muitos desses nem voltam mais,o resultado é evasão de igreja mesmo,está havendo uma evasão de igrejas devido os falsos ensinos,o evangelho da salvação não está sendo pregado por não atrair pessoas,não está havendo salvação de almas,o evangelho do reino  foi substituído por essas coisas que vc vê na internet,cada igreja usando uma artimanha diferente para atrair pessoas. 

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog