quinta-feira, 11 de maio de 2017

O que acho da igreja adventista ?


Vou passar uma pequena análise feito por mim acerca do adventismo, existem é claro muitos irmãos sinceros nesta igreja,pessoas esforçados e dedicados, mas existem alguns ensinos que eu e a maioria dos Evangélicos não concordam.

 A doutrina da igreja adventista é fundamentada em visões e profecias de Ellen White, além da Bíblia usam seus livros e a interpretação é de acordo com as visões de Ellen White, é semelhante as Testemunhas de Jeová e os mórmons onde suas doutrinas são fundamentadas nas visões de seus líderes.

 Tanto a igreja adventista,as testemunho de Jeová e mórmons, interpretam a Bíblia de forma diferente uma da outra e cada uma disse que a sua é que é certa,as visões de seus líderes não se coincidem uma com a outra como se para cada pessoa Deus desse uma revelação diferente.

A verdadeira revelação é a que está na bíblia e foi escrita pelos apóstolos,Paulo disse para não ir além do que está escrito (1 Coríntios 4.6) a única doutrina que veio por intermédio da revelação de Deus foi a dos apóstolos,Paulo disse em (Gálatas 1.11-12) "Mas faço vou saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo homens, porque não recebi não aprendi de homem algum mas pela revelação de Jesus Cristo".

 A liderança feminina não é aprovado na Bíblia,e Ellen White era uma mulher,uma chamada "profetiza" A liderança na igreja Deus entregou ao homem,o erro já começa por aí. Eles a consideram o "espírito de profecia do Apocalipse" Paulo não aprovou a liderança feminina (1 Timóteo 2.9) "Não permito que a mulher ensine,nem que tenha autoridade sobre o homem, esteja,porém, em silêncio". Esta tradução é a (NVI), veja que diz que a mulher não pode ter autoridade eclesiástica sobre o homem,este pode ser o principal erro desta religião.
Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

1 Timóteo 2:12
Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

1 Timóteo 2:12
Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

1 Timóteo 2:12

A igreja adventista não acredita em dons como revelações e profecias, mas então porque eles acreditam nas Profecias de Ellen White? Porque somente ela teve esse dou um em nosso tempo? não parece estranho?

Em (Atos 2) Pedro disse em seu discurso no dia de pentecostes que aquilo que estava acontecendo era o comprimento da profecia do profeta Joel, que Deus derramaria do seu espírito sobre toda a carne, e isso aconteceu com todos naquele dia (Atos 2.17) vamos ler "E nos últimos dias acontecerá diz Deus, que do meu espírito derramarei sobre toda a carne; e os nossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas, naqueles dias, e profetizarão".

 Jesus disse que esse este sinais iriam seguir os que crescem (Marcos 16.17) veja que diz no no plural,indicando que era para todos os que cressem e não apenas para uma pessoa específica, e nem que iria cessar e e futuramente iria dar para Ellen White.

Veja também que não disse nada que era somente para aquele tempo e nem que era somente para a era Apostólica como muitos pensam. A Bíblia garante que vai cessar um dia mas isso será após a volta de Cristo,podemos crer assim. É tudo ou nada, se Deus não dá mais dons para ninguém, então por que daria somente para ela? qual o argumento bíblico que eles usariam para isto? nenhum porque não existe.

 Não existe porta voz de Deus aqui na terra,uma pessoa específica escolhida por ele para dar as interpretações bíblicas por seu intermédio,o anjo revelada a ela e ela transmite para o povo,devemos ter cuidado com isso.Deus se revelou ao homem através de Jesus Cristo (Hebreus 1.1) "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas ,a nós falou nos nesses últimos dias pelo filho".

Não existe novas profecias ou novas interpretações bíblicas,como fossem complementos a palavra, e Deus nunca deu uma nova interpretação por intermédio de uma pessoa, é o espírito santo que nos faz entender a palavra.

Em (1 João 4.1) diz para não crermos em todo espírito, mas provarmos se os espíritos são de Deus porque já muitos falsos profetas tem entrado no mundo. A Bíblia manda provar toda profecia para ver se está em conformidade com a Bíblia, e não a Bíblia em conformidade com a profecia.

 Ellen White teve mais de dois mil sonhos e visões, acho que ela deve ter tido mais revelações do que os discípulos e profetas, a diferença é que a deles se cumpriram e as delas teve muitas que não se cumpriram, eu vou citar algumas que não se cumprira.


  Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).
  Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).
 Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).
 Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).

 Em (Deuteronômio 18. 22)  está escrito: "Quando o tal Profeta a falar em nome do senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder, assim essa palavra é a que o Senhor não falou, com soberba a falou o tal profeta, não tem mais temor dele".

Um profeta de Deus nenhuma de suas profecias falham pois Deus não se engana,a bíblia diz que nenhuma palavra de Samuel caiu por terra (1 Samuel 3.19) Deus uma hora acerta e outra hora erra,isso não existe.

É semelhante as profecias de Russel que é o fundador das Testemunhas de Jeová teve muitas profecias que também não se cumpriram.

 Muitos outros ensinos do adventismo não se encaixam na Bíblia,eles dizem que o castigo no inferno não será eterno,vamos fazer uma pequena analise:  em (Apocalipse 19.20) diz que o anticristo e o falso profeta serão lançados no no Lago de Fogo antes do reino milenar, no (Capítulo 20.1-2) diz que Satanás será preso no abismo durante o reino milenar, no versículo 10 diz que Satanás, no final do reino milenar será lançado no Lago de fogo onde está a besta e o falso profeta e de dia e de noite serão atormentados para todo sempre.

Veja bem que mil anos se passaram e o anticristo estavam vivos no lago de fogo,porque que o anticristo e o falso profeta ainda não foram aniquilados? quanto tempo ainda falta? mil anos não foram suficientes? e ainda diz que serão atormentados para todo sempre,se passaram mil e ainda vai mais além,quanto tempo a suposta aniquilação? não parece estranho a doutrina do aniquilamento? Em (Mateus 25.41) Jesus disse: "apartai-vos de mim Malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".

A bíblia diz que no inferno existe um fogo que nunca se apaga (Mateus 3.12/Marcos 9.43) A questão é a seguinte:se o inferno é um lugar de aniquilamento,então porque o fogo nunca irá se apagar? ficará aceso para queimar o que? Não existe resposta para esse questionamento.

 Imagine uma pessoa que está pensando em suicídio escutar uma coisa dessa, é um prato cheio, ela pensa: eu tiro minha vida e depois no inferno eu serei aniquilado e deixarei de existir, mas após a morte a pessoa verá que a realidade é outra.

 Ellen White diz que Deus ressuscitou Moisés, ela usou a passagem do livro de (Judas 1.9) lá cita apenas que houve uma batalha entre Satanás e Miguel a respeito do corpo de Moisés, lá não diz nada que Deus ressuscitou Moisés, foi ela quem interpretou assim no livro primeiros escritos página 164, daí eles são obrigados a fazer um malabarismo bíblico para tentar provar na Bíblia uma coisa que não existe.

Ela disse isso porque eles defendem a doutrina do Sono da alma, eles dizem que a pessoa quando morre fica dormindo, e em (Mateus 17) fala da transfiguração de Jesus, quando apareceram para ele e Moisés e Elias Elias e conversavam com ele,Elias não morreu, foi para o céu com corpo e alma, até aí tudo bem, mas só que Moisés morreu, e se Moisés estivesse dormindo, como ele apareceria  para Jesus? 

Eles dizem que não temos alma, mas somos uma alma,então como Moisés apareceu? então por isso ela inventou essa doutrina, dizendo que Moisés ressuscitou para se encaixar com seus ensinos e pegou um versículo que não tem absolutamente nada a ver para tentar provar algo que não existe,pois esse relato da aparição de Moisés derruba por terra o ensino do sono da alma e de que não temos uma alma que vive fora do corpo após a morte, a Bíblia diz que Moisés morreu e foi sepultado (Deuteronômio 34.7)

 Agora acerca do sábado,dizem que quem não guardar o sábado não vai ser salvo, assim eles dizem mas a verdade é bem diferente, eu vou resumir acerca do sábado porque senão poderia chegar a uma hora se for falar na íntegra.

O que está escrito no velho testamento para valer no novo tem que estar escrito ou ter respaldo bíblico, no Novo Testamento não tem nenhuma menção a guarda do sábado, muito pelo contrário, Paulo diz em (Colossenses 2.16) "ninguém vos julgue pelo sábado..." então não devemos ser julgado pelo sábado.

É impossível guardar o sábado como era no velho testamento, no velho testamento quem não guardasse seria morto, eu nunca vi uma pessoa sendo morta por que não guardou o sábado, alguns dizem que o sábado faz parte dos dez mandamentos, mas os dez mandamentos é um resumo da Lei moral de Deus, não matarás, não furtarás, não adulterarás, isso é válido para sempre pois pertence a lei moral e existem citações bíblicas no Novo Testamento que condena o adultério, o furto,a cobiça.etc..mas não existe nenhuma ordenança no Novo Testamento mandando guardar o sábado, o sábado é algo que pertence a lei cerimonial, no livro de (Oséias 2.11) diz que os sábados iriam cessar. O sábado foi dado ao povo de Israel somente,leiam (Êxodo 31.13-18)

 No sábado não podia cozinhar, sair de casa e nem acender fogo. Eu não acredito que um sabatista passa o dia de sábado trancado dentro de casa comendo comida fria, ao menos que Deus tenha liberado forno micro-ondas.

Nos dias de hoje quase ninguém conseguiria guardar o sábado pois tem pessoas que trabalham no sábado, daí precisa pegar o ônibus, precisa trabalhar para seu sustento, alguns não trabalham mas precisam cozinhar,mas no novo testamento não manda guardarmos o sábado conforme já foi lido em (Colossenses 2 16).

Agora a carne de porco,em (Atos 15. 29 diz para nos abster das das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue e da carne sufocada, somente isso que devemos comer e que também está no velho testamento, lá não fala nada sobre a carne de porco, e no Novo Testamento não existe nenhuma proibição de carne de porco, se a carne de porco tem vermes que podem trazer doenças, ela não é a única existe,também existem outras carnes que também tem, então seria apenas uma questão de saúde e não como pecado, e não influencia em nada na nossa salvação e como foi lido em (Colossenses 2 16) que diz que ninguém vos julgue nem pelo comer e nem pela beber

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog