segunda-feira, 17 de julho de 2017

A terra é redonda ou plana? O que diz a bíblia?



A bíblia diz que a terra é redonda em (Isaías 40.22) Ele é o que está assentado sobre o globo da terra. 
Existem passagens bíblicas que nos da impressão de ser plana,mas não prova.Quando Jesus foi tentado satanás mostrou todos os reinos do mundo (Lc 4.5) ainda que fosse plana não daria para ver o mundo inteiro,por se tratar de uma batalha espiritual,possivelmente deve ter visto em visão ou coisa parecida os reinos do mundo,de um lugar alto não daria para ver todos os reinos do mundo,se fosse nos dias de hoje poderiam dizer que o diabo levou jesus de avião ou helicóptero para mostrar todos os reinos do mundo,mas naquele tempo ainda não existiam aeronaves.

Em (Apocalipse 1.7) diz:eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá.Também serviria como argumento para afirmar que a terra é plana,mas se analisarmos,mesmo que fosse plana,como o mundo inteiro iria ver ele descendo em um lugar específico?

Jesus descerá no monte das oliveiras (Zacarias 14.4) esse monte fica em Israel,então como os olhos do mundo inteiro verá Israel em um ponto específico ao mesmo tempo? quem sabe somente eles o verão? ou quem sabe com o seu poder ele fará em forma de milagre que o mundo todo consiga ver?

 O texto diz que todo olho o verá,até mesmo aqueles que o transpassaram,na ocasião de sua vinda,ele julgará os ímpios antes de estabelecer o seu reino aqui na terra,nessa ocasião ainda terão ímpios que são aqueles que aceitaram a religião do anticristo.

Na ocasião de sua volta todos que estiverem vivos tanto ímpios como justos o verão.Deus é onipotente e pode todas as coisas,ele poderá aparecer em todo lugar ao mesmo tempo ou percorrer toda a terra em fração de segundos.

 A bíblia é cheia de mistérios que não nos foram revelados.As coisas encobertas são para o nosso Deus,mas as reveladas são para nós e nossos filhos. (Dt 29.29).

Mas tudo o que é necessário para sermos salvos está tudo revelado na bíblia,os mistérios quem sabe um dia ele nos revelará na eternidade.Mas quanto a terra ser plana ou redonda, o profeta nos deixou claro que é redonda.

Autor:Edinilson Aparecido



revelado,mas referente a nossa salvação tudo está completo.

Um comentário:

  1. Ah tá, a bíblia diz que a terra foi criada em sete dias e que um dilúvio destruiu a humanidade. Tudo conversa fiada escrita por uma povo analfabeto faz milhares de anos. O que me dá nojo é ver uma cara de doido como você escrevendo um monte de asneiras e vários idiotas seguindo. Este é o brasil, um país pobre com um povo ignorante.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog