segunda-feira, 10 de julho de 2017

Como será a ressurreição?


 

A ressurreição dos mortos é um tema que acredito que a maioria das igrejas e dos cristãos tem a mesma interpretação teológica, em como o estado da pessoa após a morte. Vou passar aqui de forma resumida o meu parecer sobre o assunto. Que os mortos irão ressuscitar todos os cristãos acreditam nisso. Vamos ler (João 5.28-29) “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”.

A bíblia nos ensina que haverá a ressurreição dos mortos, mas não será de forma simultânea, esse versículo apenas cita que tanto os justos quanto os ímpios irão ressuscitar, mas não na mesma hora. A bíblia nos ensina que haverá a primeira e a segunda ressurreição, a primeira dos justos e a segunda dos perdidos. A primeira ressurreição vai acontecer quando Jesus vier arrebatar a sua igreja, o arrebatamento da igreja acontecerá antes do início da grande tribulação. Essa ressurreição abrange somente os salvos.
Vamos ler (1 Tessalonicenses 4.16-17) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Os que estiverem vivos serão arrebatados para não passar pela grande tribulação que será um período de juízo divino sobre os ímpios. Vamos ver as seguintes passagens que prova isso. (Apocalipse 3.10)Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”.

(1 Tessalonicenses 1.10) “E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”. Veja que essas duas passagens deixam claro que Deus nos livrará da ira futura e da tentação que há de vir sobre os que habitam na terra, as duas passagens se referem a grande tribulação.

Em (2 Pedro 2.4-9) tem várias citações onde Deus livrou os seus servos e reservou os ímpios para o juízo, no verso 9 diz que Deus sabe reservar os injustos para serem castigados. Os justos nunca pagarão pelos pecados dos ímpios. Apenas um pequeno grupo religioso acredita que o justo passará pela tribulação. No final da grande tribulação os que morreram por não aceitarem a religião do anticristo irão ressuscitar completando a primeira ressurreição.
(Apocalipse 20.4-6) “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”.

 “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.
(João 5.28-29) “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”.

Nessa ressurreição citada acima, João menciona apenas os mártires da tribulação e não menciona os santos da igreja porque já ocorreu quando Cristo retirou sua igreja da terra e a levou ao céu. A ressurreição dos perdidos ocorrerá após o reino milenar para o julgamento do trono branco (Apocalipse 20.11-15) que será o último juízo de Deus sobre os homens ímpios onde receberão a sentença do fogo eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog