sábado, 29 de julho de 2017

Mudanças doutrinárias na igreja Deus é amor


A igreja Deus é amor vem dando sinais de mudanças depois que o Davi Miranda que foi seu líder fundador faleceu.A presidência passou a sua esposa Ereni Miranda e a vice líder sua filha Débora Miranda.

Eu andei vendo uns vídeos da Debora Miranda anulando o carimbo das credenciais de membro que obrigava os membros irem aos cultos que eram marcados na credencial.
Já se percebe claramente algumas mudanças,como o uso de bateria no culto,coisas que era proibido.No antigo regulamento não era permitido o uso de baterias, porque em 1968 a IPDA não crescia, e o Missionário David Miranda orando o a a foto abaixo que é
Espírito Santo mandou desfazer o uso da bateria.A foto abaixo é parte do jornal O testemunho da IPDA.








O dízimo depositado na conta da igreja também é algo estranho pois não confiam nos pastores das outra cidades,e também não fica 10% devido a taxa cobrada pelo banco.

Resultado de imagem para credencial da prosperidade

A IPDA estará promovendo para o dia 22/10 uma palestra para explicar a diferença entre doutrinas e
costumes.
Resultado de imagem para palestra ipda doutrinas e costumesPodemos afirmar que será uma reforma.IPDA reformada.Terá que ter o cuidado para que a reforma não termine em deforma como muitas igrejas por aí.
Creio que terão que tirar algumas bobagens que tinha no RI,quem já viu sabe,como:mulher não pode andar de bicicleta,usar saia jeans,roupa vermelha,e outros.

E já outras regras foram quebradas por eles mesmos,como o uso de bermuda.Tem uma foto do filho do Davi Miranda de bermuda na internet,vi fotos de um neto dele que é pregador,andando de skate,de bermuda e outra foto sem camisa,vi uma foto da Débora Miranda com o cabelo que aparenta te feito chapinha,são coisas que é proibido em seu regulamento,cabe saber se eles tomaram disciplina ou são privilegiados.
 Resultado de imagem para na deus é amor não pode usar roupa vermelha

A tempos atrás era proibido o uso de calça em qualquer lugar até 2004.Em 2007 a calça foi liberada para estudantes em período de escola,e a partir de 2013 foi liberada para quem trabalha em centro cirúrgico.Nessa versão foi tirado o versículo de (Deuteronômio 22.5) onde diz que a mulher não pode usar roupa de homem,e o homem não pode usar roupa de mulher.

Doutrina que é de Deus não muda,passará o céu e a terra mas as minhas palavras não hão de passar.Como se Deus mudasse de ideia,um dia vê a coisa de um jeito e depois muda de opinião.

Então já da pra ter uma noção do que se trata,as portas começaram a ficar mais larga,pelo menos é o que aparenta.

Posso tomar como exemplo a igreja Assembleia de Deus,a 30 anos atrás a mulher não podia usar calça, hoje as mulheres usam calça colada no corpo,como leggings e jeans apertada,shorts.Não podiam cortar o cabelo,hoje não apenas cortam como pintam mexas de loira,ruiva,um dia é loira e no outro é morena.Os homens usam bermuda.Todas essas coisas eram abominadas por eles pois me lembro muito bem,e hoje é aceito como algo normal,claro que tem aqueles que não aceitam mais não tem o poder na mãos deles.Batizam pessoas de qualquer jeito,alguns pastores que eu já conheci pessoalmente vão nas casas convidando pessoas para se batizarem,pessoas que nem sabem o que é evangelho.Digo isso porque vi com meus próprio olhos.

O atual pastor da congregação onde congrega a minha mãe,ele disse que não é para ninguém entregar ninguém,para deixar que ele mesmo veja,ele disse que é pra não ver mesmo pois ele mora longe da igreja e ainda trabalha viajando,mas eu vejo porque moro na rua igreja,quando ele vier aqui em casa eu já preparei um  sermão para ele pois ele ficou de vir em casa.

Voltando a IPDA,muitos gostam da IPDA,mas devido alguns excessos até mesmo algumas doutrinas que não são excessos mas alguns a consideram,mas é assim que devem ser,muitos não ficam membros lá.

A mudança já deu início com a tirada do púlpito blindado do Davi Miranda que foi substituído por um púlpito normal.O Davi Miranda é quem mantinha a doutrina a ferro e fogo sem preocupar com sua reputação e foi odiado pela maioria,agora vamos ver se seus sucessos vão abrir mão.

A minha intenção não ofender os irmãos da IPDA e nem de outras igrejas,mas apenas alertar.Devem vigiar pois os indícios de apostasia futura são visíveis.Os excessos e exageros realmente devem ser tirados,mas aquilo que é doutrina verdadeira não pode abrir mão. Se não se cuidar daqui a pouco tempo as moças "deuseamorterianas" vão estar dando paz do Senhor de shortinho colado igual  a muitas igrejas que tem por aí onde o mais importante é a casa cheia.

Igrejas que crescem quilômetros em extensão mas centímetros em profundidade,sem vida espiritual,ao invés de fazerem discípulos estão formando um rebanho de crentes irregenerados,sem transformação, de mãos dadas com o pecado apenas com a intenção de encher a igreja de gente e arrecadar dinheiro.

Autor:Edinilson Aparecido


Um comentário:

Pesquisar este blog