quarta-feira, 26 de julho de 2017

Quem tem promessa não morre? estudo bíblico

 

Isso não está escrito na bíblia, é apenas um ditado evangélico. Cabe ver que promessa é essa e a interpretação vai depender do segmento cristão que a pessoa está seguindo. Vou dar um exemplo: O seguimento Pentecostal acredita que Deus possa fazer uma promessa para alguém por intermédio de revelações ou profecias, através dos dons espirituais. Mas se determinada revelação for de Deus a pessoa deverá entender que existe o tempo de Deus e o modo dele agir, e a fé e a obediência serão determinantes para o cumprimento ou o não cumprimento por falta de fé ou desobediência a palavra de Deus.

A promessa de Deus para todos na bíblia é que Deus supre nossas necessidades na alimentação e no vestuário, leiam (Mateus 6.25-34). A doutrina da confissão positiva que ensina que Deus dará tudo o que você pedir e que você deve determinar todas as coisas que você queira de Deus já entrou em muitas igrejas, onde dizem que Deus dará tudo o que você pedir, também diz que você deverá exigir de Deus, determinar o milagre. O resultado de tudo isso são pessoas frustradas por não acontecer nada, só assim vão descobrir que foram iludidas, a bíblia diz: "errais não conhecendo as escrituras” (Mateus 22.29).

 Você só pode determinar algo que seja uma promessa de Deus, na bíblia não existe promessa de riquezas para todos, pedir riquezas ou certos bens matérias não teremos a certeza que ele nos dará. Em (1 João 5.14) diz "que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nos ouve". Veja que diz: "segundo a sua vontade". Jesus disse na oração do Pai nosso: "seja feita a sua vontade". Pedir para que Deus supra suas necessidades, ter vida espiritual para servi-lo e resistir ao mundo e o pecado, pedir casamento, emprego, bênçãos espirituais, você terá a certeza que será ouvido pois essas coisas são da vontade de Deus para todos. Agora certos tipos de coisas você terá que dizer: "que seja feita a sua vontade".

Se você determinar sua mansão e seu carro importado achando que isso é uma promessa de Deus e que você não vai morrer enquanto isso não se cumprir, você está totalmente enganado. Talvez tenha sido enganado por espertalhões que usam esse argumento como tática para atrair pessoas e ganhar dinheiro das suas ofertas e dízimos.

Você deve ir à igreja para cultura a Deus, peça a ele coisas que você julgue necessário e bíblico. Se ele não te conceder algo que não esteja nos seus planos como bens materiais, ele sabe porque, quem sabe isso faria a pessoa cair por causa do dinheiro. A bíblia não ensina pedir riquezas, isso é algo que Deus dará para alguém que ele saiba que não irá cair por conta disso. "Os que buscam riquezas caem em várias tentações e laços". (1 Timóteo 6.9)
Jesus disse: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33). Muitas igrejas fazem ao contrário, buscam primeiro outras coisas e depois o reino de Deus.

Cuidado com certas igrejas e pregadores que destroem as "almas" das pessoas com promessas ilusórias de prosperidade que na maioria dos casos nunca vão se cumprir, é somente para atrair pessoas. Muitas igrejas que fazem isso e nem pregam o evangelho, só pregam milagre o culto inteiro, muitos vão lá por causa disso e quando o tempo passa e não acontece nada somem frustrados e não voltam mais sem nunca terem ouvido o evangelho da salvação e correndo o risco de não serem salvas.

Quem tem promessa de Deus não morre se viver de acordo com a vontade dele e com fé, caso contrário vai morrer sem alcançar a promessa semelhante aos desobedientes que não puderam entrar na terra prometida embora tinham a promessa, mas devido serem incrédulos ficaram de fora e prostrados no deserto. "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". (Filipenses 1.6) Acredito em milagres como curas, libertações, prosperidade, mas muitas igrejas não ensinam de maneira correta pois a intenção é atrair pessoas.







Um comentário:

  1. a bíblia diz quem não tem nenhum pecado já é mentiroso.. mais também dias o filho do diabo vivem pecani

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog