quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Como ser salvo e ter certeza da salvação?

 

Alguém perguntou para Jesus: São poucos os que se salvam? e Jesus disse: porfiai por entrar pela porta estreita (Lucas 13. 23- 24).

 Em (Mateus 7.14)  diz: E porque estreita é a porta,e apertado o caminho que leva a vida,e poucos há que a encontre.

 Jesus deixou claro que são poucos os que se salvam, só serão salvos aqueles que entrarem pela porta estreita.Para entrar por esta porta é preciso renúncia e arrependimento, renunciar o mundo e a carne como programas imorais da TV, da internet, como novelas e filmes imorais, roupas sensuais expondo o corpo,a cobiça,o adultério,a fornicação,a inveja,a mentira.etc... 

O carcereiro perguntou: o que é necessário que eu faça para me salvar? então Paulo e Silas disseram: crê no senhor Jesus e será salvo tu e tua casa (Atos 16. 31) Esta é uma pergunta importante, como ser salvo? o que devo fazer para ser salvo? a resposta que os apóstolos deram é: crer no senhor Jesus.Crer em Jesus é ser se achegar a ele, crer nele como seu Redentor e Salvador, Felipe perguntou ao etíope se ele crer de todo seu coração, e o etíope disse: creio que Jesus Cristo é o filho de Deus.

 Paulo disse: se com a tua boca confessares ao senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos Mortos serás salvo (Romanos 10. 9).

Essa confissão requer arrependimento sincero e renúncia dos pecados, é uma consequência de alguém que ouviu o evangelho e creu, como no caso do carcereiro e do etíope que citei.

Devemos crer que somos pecadores e ele perdoa os nossos pecados. A fé salvífica é muito mais do que crer em verdades a respeito de Cristo, ela nos aproxima dele e nos faz permanecer nele e confiar na sua palavra.

 Deus se revelou no antigo testamento como o Deus da Graça e da Misericórdia demonstrando amor pelo povo, não porque esse merecesse mas por causa da fidelidade de Deus a promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó.

 Graça é algo recebido de graça sem merecer, não por obras de caridade que houvéssemos feito.
 O homem foi incapaz de guardar toda a lei, Deus ofereceu seu filho para cumprir a lei e morrer em nosso lugar. Ninguém será justificado diante de Deus por obras da Lei ou por obras de caridade, a justificativa é alcançada mediante a redenção que há em Cristo, ninguém será justificado sem antes ser redimido por Cristo do poder do pecado. A justificação diante de Deus provem  da graça obtida pela fé em Jesus Cristo como seu senhor e salvador, está relacionado ao perdão dos nossos pecados.

 Como ter certeza da salvação? (1 João 5.11-13) O testemunho é esse: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho.
 Quem tem o filho tem a vida, e quem não tem o filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna,e para que creiais no nome do filho de Deus.

 Medite nestes versículos, Se você creu e confessou a Cristo seus pecados você tem a salvação. Se você tomou a decisão de renunciar o mundo e A carne está salvo. Deus quer que tenhamos a certeza da nossa salvação, quem sente e tem a graça de Deus em sua vida tem plena e absoluta certeza de sua salvação.

Autor:Edinilson Aparecido

Pesquisar este blog