quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O ósculo santo é obrigatório para os nossos dias? A bílbia responde

 

A bíblia é um livro que foi escrito em épocas e culturas diferentes, algumas vezes pode incluir cultura local que se aplicava apenas para um povo específico de um determinado lugar. Paulo aconselhou as mulheres da igreja de Corinto que usassem o véu. Já em (Gênesis 38.15) eram prostitutas que usavam o véu,leiam o versículo e verão que a prostituta era identificada pelo uso do véu.Aqui vemos  que eram cultura diferentes.

 O ósculo é um gesto de cumprimento entre duas pessoas, é uma saudação. Alguns livros do novo testamento mandavam eles se saudarem com ósculo santo.Então fica um questionamento, será se isso era válido também para nós ou apenas era uma cultura limitado ao Oriente Médio. A resposta é a seguinte: era apenas uma questão cultural e não doutrinária.

 Isso era apenas uma questão cultural local, isso em nada interfere na salvação de ninguém, não faz parte da vida do Salvo pois nenhum lugar da Bíblia trata isso como uma ordenança.

 Vou dar um exemplo: a ceia do senhor e o batismo são duas ordenanças instituídas por Cristo para a  igreja da dispensação da graça a qual nós pertencemos.São coisas que não salvam mas acompanha o salvo, não é nenhum meio de salvação, são coisas que só tem valor para o salvo.

 O batismo em água só tem valor para a pessoa que ouviu o evangelho, reconheceu que é pecadora, confessou a Cristo seus pecados e tomou a decisão de segui-lo abandonando seus pecados, se não houver propósito e ação de largar seus pecados não passa de um banho de água. São coisas que para um pecador não tem nenhum valor e significado.

O Evangelho é o único meio de salvação e não existe salvação fora do Evangelho. existem coisas que foram dadas a Israel no velho testamento e tem coisas que foram dadas a igreja no Novo Testamento a qual nós pertencemos. Temos que distinguir o que é doutrinas e cultura oque foi dada a igreja e o que foi dado a Israel na lei, distinguir o que foi dado a Israel e se aplica nos dias de hoje, como a lei moral moral de Deus.

Autor:Edinilson Queiroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog