sexta-feira, 9 de março de 2018

Campanha da prosperidade é correto?


 Vamos analisar. Eu sempre recebo aqui em casa jornais de igrejas de certos movimentos religiosos com testemunho de pessoas que ficaram ricas, tem salário alto, um bom casamento e curados de doenças.

 Eles transmitem a ideia que Deus vai solucionar todos os seus problemas e prosperar sua vida financeira. Eu vi na televisão esses dias atrás uma igreja bem conhecida onde o pastor disse você pode não ter culpa de ter nascido pobre, mas só morre pobre se quiser, tinha que ir lá pegar a chave, não sei se era de papelão, de metal,cartolina.etc.. mas era uma chave e após isso as portas vão se abrir.  Existe o ensino chamada "confissão positiva" onde dizem que não pode se conforma em ser pobre ou doente.

O resultado disso é evasão de igreja, pessoas que saem e não voltam mais, o tempo passa e não acontece nada, a pessoa não fica rica, a doença não sai e só leva prejuízo com as ofertas e com os dízimos que deixou por lá. Todas estas igrejas que ensinam isto estão cheio de pobres e doentes inclusives os progadores, não são pobres porque vivem da igreja e a riqueza deles é finaceiada pelas pessoas que frequentam lá.

Muitas igrejas estão se esfriando, se apostatando, o mundanismo entrou dentro de muitas igrejas, pastores estão se apostatando e se tornando falsos profetas fazendo vista grossa ao pecado e na maioria dos casos por interesse próprio,promoção pessoal e dinheiro, eles tem que cumprir metas e prestas conta aos seus líderes.

 Deveriam fazer campanha de avivamento ao invés de prosperidade, Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).
 A campanha da prosperidade é algo inverso ao que Jesus ensinou,eles buscam as demais coisas e o reino de Deus fica para depois ou nunca.A provisão de Deus é a consequência da Fé de alguém que buscou primeiro o reino de Deus e compreendeu as verdades do evangelho.

Na Bíblia não tem promessa de prosperidade para todos, a Bíblia garante que Deus suprirá nossas necessidades na alimentação e no vestuário,leia (Mateus 6. 25 -34).  Pedir riquezas para Deus não terá nenhuma garantia que será ouvido, e isso você deve pôr na mão de Deus, se for da vontade dele assim ele fará (1 João 5:14)... se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nos ouve.

 E como não tem promessa de riquezas para todos você entrega nas mãos de Deus,se estiver em seus planos assim ele fará. Você vai na igreja para cultuar a Deus, se você for pedir riquezas poderá ser frustrado como muitas pessoas já foram por aí .

Se você for na igreja para cultuar a Deus você não irá se arrepender, se você conhecer a verdade do evangelho você vai compreender a vontade de Deus para sua vida e ter a certeza que ele suprirá as suas necessidades, te dar a riqueza e bens é se for de sua vontade e você compreenderá isso.

 Agora se você for na igreja para buscar riquezas conforme ensinam por aí, que você será uma pessoa rica e Próspera você poderá ser frustrado.Se você conhecer a palavra de Deus você compreenderá a vontade e os planos de Deus para sua sua.

Vamos ler (Habacuque 3.17) Porque ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta,e os campos não produzam mantimento,as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,e nos currais não haja vacas,todavia,eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação.

Paulo disse em ( Filipenses 4.12) Sei estar abatido e sei ter em abundância;em toda a maneira e em todas as coisas,estou instruído,tanto a ter fartura como a ter fome,tanto a ter abundância como a padecer necessidades. tudo isso que disse os pregadores da prosperidade e não tem coragem de falar.

Não sou contra milagre, Deus pode curar qualquer doença e resolver qualquer problema, sou contra a maneira que isso é ensinado em algumas igrejas, usam isso para atrair pessoas e o resultado nem sempre é o que ensinaram. Muitas pessoas que frequentam igrejas deste tipo são pobres e doentes, será faltou fé?  

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog