terça-feira, 6 de março de 2018

Jesus é Miguel? A Bíblia responde


São poucas as religiões que tentam alegar que Jesus e Miguel são as mesmas pessoas.As citações usadas por eles não é capaz de convencer a maioria das pessoas pois são infundadas e fáceis de refutar. Apenas um pequeno grupo religioso dizem que Jesus e Miguel são as mesmas pessoas.

A bíblia distingue de forma clara jesus e Miguel como não sendo as mesmas pessoas.
Miguel é um arcanjo citado em (Daniel 10.13-21/12.1/Judas 1.9/Apocalipse 12.7).
 Avaliando o que a bíblia diz a respeito de Miguel descartamos qualquer possibilidade dele ser a mesma pessoa de Jesus Cristo.

Em (Daniel 10.13) chama Miguel de um dos primeiro príncipes,então Miguel é um dos príncipes,isso prova que ele foi criado pois é um dos príncipes, isso indica que era apenas mais um e havia mais além dele e outros semelhantes.

Jesus é o único e não um ser criado (João 1.1-5) cita Jesus como o verbo (palavra) um ser único, Jesus era a palavra de Deus personificada,Deus se revelou ao homem através de Jesus como um ser único. Jesus disse:eu sou o Alfa e Ômega, o princípio e o fim (Apocalipse 22.13) um ser único que existe desde a eternidade.

A bílbia chama Miguel de príncipe, Jesus é chamado de Rei,ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 17.14) O Príncipe é inferior ao rei. Jesus é rei e não príncipe.

Anjos são seres criados (Hebreus 1.5) Porque a qual dos anjos disse jamais: tú és meu filho. No verso 6 diz: e que todos os anjos de Deus o adorem. No verso 14 diz que os anjos são espíritos ministradores enviados por Deus. Anjo não aceita adoração,quando João se prostrou diante do anjo, o anjo o repreendeu dizendo que deveria adorar somente a Deus (Apocalispe 19.10). Jesus é digno de honra,glória e adoração.

Em (Judas 1.9) quando Miguel disputava o corpo de Moisés ele disse a satanás: Deus te repreenda. Só aqui exclarece tudo, veja que Miguel invocou uma força maior para expulsou o diabo. Se Miguel fosse Jesus não poderia invocar uma força maior pois ele mesmo é Deus, Jesus é Deus e não poderia invocar uma força maior pois não existe.

Jesus quando foi tentado pelo diabo não usou outra força para expulsa-lo (Mateus 4.10) ele disse:vai-te satanás...Jesus deu autoridade aos seus discípulos para expulsarem demônio, em meu nome expulsarão demônios. Paulo quando expulsou o demõnio de uma moça ele disse: Em nome de Jesus Cristo mado que saia dela (Atos 16.18) Os apóstolos e os discípulos expulsavam demònios em nome de Jesus.

Em (Apocalipse 12) distingue claramente Jesus e Miguel como sendo duas pessoas distintas. Lá cita uma batalha entre Miguel e satanás,no verso 11 diz que Miguel venceu a batalha contra o diabo pelo sangue do Cordeiro. Então neste versículo mostra duas pessoas distintas. Miguel venceu pelo sangue do Cordeiro, Miguel é uma pessoa e Jesus é outra.Miguel venceu o diabo pelo poder do sangue de Jesus. Se eles fossem a mesma pessoa não estaria escrito desta forma.

Miguel podemos entender que é o maior do anjos na hierarquia angelical (Apocalipse 12.7) onde diz Miguel e seus anjos, da mesma forma no mesmo versículo vemos que o diabo é o maioral entre os demônios.

Em (Daniel 12.1) diz que naqueles dias levantará Miguel, o grande príncipe.
Mas o fato dele ser o maioral entre os anjos pelo que entendemos, não significa que seja Cristo pois como citei deixou claro que esta possibilidade não existe. Comparar Jesus com um ser criado não é correto. Este negócio que dizem que Miguel é o nome de honra de Jesus não tem o menor cabimento bílbico.Rebaixar a Cristo a nível de um ser criado não é bíblico.

Autor:Edinilson Aparecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog