quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Pecados que não existem na bíblia

                                                                                      
PECADOS QUE NÃO EXISTEM NA BÍBLIA

Talvez você já tenha ouvido dizer ou até mesmo falou que tal coisa não é pecado porque não está escrito na bíblia. Existem coisas que foram inventadas em nossos dias que não exstiam nos tempos bíblicos,como a TV, o celular e a internet por exemplo.

A bíblia é um livro de princípios, e não de pode ou não pode, nem mandamentos específicos como não fumarás, não assistirás novela, não usarás piercing.etc...Se você fazer certas coisas porque não  diz na bíblia que é pecado, então você pode beber pinga e fumar maconha por exemplo, porque são coisas que a bílbia nunca mencionou.

Existem os princípios bíblicos, tudo o que você for fazer deverá ver em que princípio tal coisa se encaixa, ou então se tal coisa fere algum princípio bíblico, as drogas como citei agora a pouco, fere o princípio da sobriedade, Pedro disse: "sedes sóbrios..." (1 Pedro 5.8). Uma pessoa fora de si perde o auto controle e faz coisas pecaminosas. Mais exemplos: A bíblia não diz que é pecado ver TV pois nem ao menos isso existia, mas certos conteúdos que passam nela é pecado ferindo alguns princípios bílbicos. Em (Romanos 1.32) ´Paulo disse: "são dignos de morte os que tais coisas fazem, não somente fazem mas consentem aos que as fazem". Consentir é apoiar, apreciar,se divertir.etc... Vamos supor que na novela tem um casal semi nus se agarrando numa cena lasciva e pecaminosa, serão condenados este casal, o autor da novela, o dono da emissora e a pessoa que está sentada no sofá assistindo. A pessoa que se diverte vendo outras pessoas pecarem, terá a mesma condenação, mesmo que não a pratique pessoalmente, mas está compactuando com o pecado alheio. Paulo disse para não se conformar com este mundo e não compacturar com eles. Fomos chamados para pregar o evangelho a eles e não se divertir vendo eles pecarem.

Já vi pessoas dizendo que calça na mulher não é pecado porque a bíblia nunca citou a calça comprida, mas usar uma calça apertada marcando o corpo é pecado porque fere o princípio de (1 Timóteo 2.9). "A mulher deve usar traje honesto com pudor e modestia" Então fica claro que não existe nenhuma atividade ou condição que justifique o uso de roupas imodestas que exponham o corpo a ponto de chamar a atenção.

Uma moça me perguntou se é pecado fazer teatro e um rapaz me perguntou se é pecado ser modelo, alguns ainda podem dizer que não é porque não esta escrito na bíblia, mas os princípios bíblicos não condizem com as atividades exercidas na profissão de modelo ou ator. Existem coisas que em si não é errado e nem pecado até certo ponto mas pode conduzir ao erro. Vamos analisar estas duas profissões, na condição de modelo, tirar fotos ou desfilar de roupa normal não seria pecado, o problema é quando a convidarem para posar de roupa íntima ou outro tipo de roupa que seja sensual, isso fere o princípio de (1 Timóteo 2.9). Teatro a mesma coisa, uma hora vai ter que fazer cenas com roupas sensuais ou cenas lascivas de agarração, aí é pecado. Paulo disse para fugir da aparência do mal, tudo aquilo que te possa conduzir ao erro você deve fugir.

Agora o futebol para encerrar. Nos tempos bíblicos não havia futebol, mas existem atitudes tanto para os jogadores quanto para a torcida que são pecaminosas. Vinte e dois homens correndo atrás de uma bola não seria pecado se ficasse só nisto, mas pode conduzir ao pecado. Nas obras da carne de Gálatas 5, no verso 20 cita a porfia, no dicionário pode siginificar: contenda de palavras; discussão, disputa, polêmica. Isso vai gerar aquilo que você esta cansado de ver, xingamentos,palavrões, provocações,rixa, desejar a desgraça do adversário, idolatria.etc...

Tudo o que o cristão for fazer e que não está escrito na bíblia, deverá avaliar em que princípio tal coisa de enquadra, ou se fere algum princípio bílbico, vamos ler para encerrar (Filipensenses 4.8) "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog