sábado, 8 de dezembro de 2018

Entrevistar demônio é correto?

 

Uma mulher me disse aqui no canal que o demônio disse que poe doença em mulher que usa piranha no cabelo. Existe alguma exceção onde podemos dar ouvido a alguma coisa que os demônios falam na boca de uma pessoa possuída como vemos em muitas igrejas eles interrogando demônios a fim de colher informações?

Aí que o demônio tira aproveito. Vamos a alguns exemplos: No caso da piranha de cabelo onde a mulher está com medo porque o demônio disse que Poe câncer em mulher que usa piranha, a bíblia diz "que o diabo é pai da mentira e nele não está a verdade" (João 8.44). Em (João 10.21) diz: "pode porventura um demônio abrir os olhos dos cegos?". Que proveito teria para o diabo mostrar que ela está em pecado? no mínimo a levaria a se consertar. Se você acha que isso é pecado então não use, mas dizer que tal coisa é pecado só porque o demônio disse é meio estranho!

Se por acaso em alguma ocasião o diabo falar a verdade vai ser para tirar proveito,vamos o caso de (Atos 16.16-18) conta que onde Paulo passava uma moça que tinha um espírito maligno dizia: "Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação são servos do Deus altíssimo". Realmente era verdade, mas o demônio disse isso para que eles se exaltassem, mas Paulo tinha discernimento e expulsou o demônio daquela moça.
Agora vou citar um caso onde não tiveram discernimento. A cerca de 20 anos atrás fui em uma igreja pentecostal e caiu uma mulher endemoniada, então o pastor fazia perguntas para o demônio e eles dizia: "não gosto desta igreja porque tem fogo aqui e eu não aguento" e todos vibravam e aplaudiam. Realmente era verdade, mas tanto aquele pastor quanto aquelas pessoas tinham o discernimento que Paulo tinha, o demônio disse isso para que eles se exaltasse, exaltasse a igreja deles como "a poderosa", e conseguiu.

A única citação de Jesus interrogando demônio foi em (Marcos 5.9) onde Jesus perguntou o nome do demônio, e eles disse: "Legião é meu nome porque somos muitos". Mas isso tinha alguns propósitos, Jesus perguntou para que os outros vissem que eram um demônio e o mal que ele pode fazer na vida de alguém , no caso aqui foi o endemoniado gadareno (Marcos 5). Jesus é onisciente, ele já sabia o nome daquele demônio, ele perguntou para que os outros ficassem sabendo pela boca do próprio demônio, e não para se exaltar, e foi um momento específico e não serve de argumento para fazer o mesmo pois foi algo específico, veja este exemplo em (Marcos 1.23-25) quando Jesus foi expulsar o demônio de uma pessoa, o demônio disse para Jesus: "Que temos contigo,Jesus Nazareno? vieste destruir-nos? bem sei quem és:O Santo de Deus.. E repreendeu-o Jesus, dizendo:Cala-te e sai dele". Veja que talvez o demônio tentou alguma investida, mas Jesus não deu lado para ele e o expulsou,se fosse hoje em muitas igrejas por aí já iria dar inicio ao bate papo e ao elogio de demônios.

Se as igrejas de hoje apenas perguntassem o nome do demônio até aí não seria o problema, mas a questão é que não param por aí, algumas fazem um verdadeiro "espetáculo" com demônio,e o próprio demônio acaba tirando proveito disto como no exemplo da igreja que citei, já vi até demônio falando mau da igreja dos outros, creio que no YouTube ainda deve estes vídeos, mãos para trás, de joelhos, da seu grito de derrota,pergunta se o diabo gosta deles. Até alguns erros podemos notar, como manifesta pra sair, é bem estranho isto porque na bíblia não tem isto.
Então o correto é não dar chance para o diabo abrir porque nunca se sabe o que ele vai dizer, se abrir a boca ele poderá tirar proveito disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog