terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O maior erro da igreja adventista

Dentre muitos erros de interpretação bíblica que esta igreja tem, vou destacar um erro que eu creio que seja o maior, este erro é ter seus ensinos fundamentados nos ensinos de uma mulher chamada Ellen White, vou  explicar vários erros nisto.

Todas as coisas devem ser analisadas desde o princípio, no surgimento, nas coisas que eles não dizem que para você quando tentam te convencer para i lá. Temos que pegar no "fio da meada"onde tudo começou, de onde surgir suas doutrinas e Ellen White com suas profecias.

Vamos ao primeiro ponto: O adventismo surgiu através de uma profecia que não se cumpriu, foi aí que apareceu Ellen White para encobrir a profecia de Guilherme Miller que profetizou a volta de Jesus para 1844 e nada acontece, aí Ellen White entrou com outra história para acobertar seu erro e através desta falsa profecia criou a história do "juízo investigativo", foi daí que surgiu o adventismo, de uma profecia que não se cumpriu, foi aí onde tudo começou.Já começou mau.

Vamos fazer uma análise acerca de profecias. A bíblia foi escrita por 40 pessoas num período de 1500 anos, foi escrita por pessoas diferentes onde algumas nunca se viram, em cultura, época e lugares diferentes. Mas nenhuma profecia se contradiz, nenhum profeta teve que corrigir o outro, nenhum se equivocou. Sabe porque? O autor da bíblia é Deus, ele inspirou profetas, apóstolos e pessoas para a escreverem, mas tudo partiu da mente de Deus, por isso não tem erros porque o autor é um só, é Deus que não errda e não se engana.

Então o adventismo se iniciou de um erro profético de Willian Muller que a bíblia contraria que é datar a volta de Cristo (Mt 24.36) " o dia e hora ninguém sabe" e também de um ensino de Ellen White que não existe na bíblia que é o "juízo investigativo". Note que as Testemunhas de Jeová também seus ensinos são fundamentados em profecias de seus líderes, que são diferentes das de Ellen White, então para os adventistas Deus revelou de um jeito, e para as Testemunhas de Jeová Deus revelou de outro jeito , não tem lógica!

O próximo erro é ter uma mulher na liderança e ainda mais como profetiza "papisa" ou a "Maria" do adventismo. Para se batizar lá tem que confessar que lê e crê nos ensinos de Ellen White. Veja abaixo:

OS ENSINOS DELA TEM A MESMA AUTORIDADE QUE A BÍBLIA


A autoridade dela contraria os ensinos de Paulo (1 Tm 2.12)  "Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio". Na igreja adventista não é apenas autoridade mas também é "profetisa" é uma "papisa" onde seus ensinos estão em pé de igualdade com a bíblia. É a mesma coisa de Maria para a igreja Católica.
                                   


Veja acima que Deus nos dias de hoje nos falou por intermédio dela, ela própria declara isto.
Outro erro: eles creem que ela é o "espírito de profecia" do Apocalipse, mas o espírito ali mencionado é Jesus. Eles creem que seus escritos são inspirados ao nível dos apóstolos e dos profetas, mas já vamos fazer o teste bíblico para ver se ela passa. Ela é a detentora do dom profético. Não existe nenhuma passagem bíblica que diz que haveria uma única pessoa que teria o monopólio ou seria a detentora do dom profético. Se você ver no livro de Atos muitas pessoas receberam este dom, e a igreja deles é a mesma a qual pertencemos, a dispensação da graça que começou em Atos 2, lugar nenhum da bíblia diz que os dons iriam terminar e só uma pessoa iria tê-los.

Agora vamos ver se ela passa no teste para ver se um profeta é verdadeiro ou falso (Deuteronômio 18.22) "Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele". Ela não passa neste teste pois teve várias profecias que nunca se cumpriram. Eles creem que seus ensinos tem o mesmo grau de confiança que a bíblia.

Veja o que diz A Revista Adventista, : “Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.( Revista Adventista, fevereiro de 1984; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP. – pág. 37).

Mas ela teve dezenas de profecias que nunca cumpriram, inclusive datou a volta de Cristo. Veja esta profecia dela
“… alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus”. (EG White, O Testemunho de Jesus; Casa Publicadora; Tatuí – SP, p. 108). Essa profecia foi feita numa reunião de manhã cedo, em Battle Greek, Michigan, em 1856. Se diminuirmos 1856 de 2018, teremos, como resultado, 162 anos. Porventura existe alguém vivo daquela reunião aguardando a volta de Cristo? Se existisse a igreja adventista faria questão de mostrar.

Ellen White ouviu da boca de Deus o dia e a hora da vinda de Jesus.
Há pelo menos três lugares onde EGW menciona ter “ouvido” a data da volta de Jesus. O primeiro deles é na chamada primeira visão de 1844, onde lemos o seguinte:

“Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus […]” (Primeiros Escritos, p. 39 – grifo nosso).

Esse mesmo anúncio foi feito três anos depois em 1847 em outra visão:
“E ao anunciar Deus o dia e a hora da volta de Jesus e declarar o concerto eterno com Seu povo, Ele proferia uma sentença, e então fazia uma pausa, enquanto as palavras reboavam através da Terra.” (Primeiros Escritos, p. 56 – grifo nosso).

 E por fim aparece no livro “O Grande Conflito”, ligeiramente modificada:
 “A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira” (O Grande Conflito, p. 558 – e-book – grifo nosso).

Ela teve muitas profecias que nunca se cumpriram, então ela não passa no teste do verdadeiro profeta de (Dt 18.22) e suas profecias não vieram de Deus. Pesquise no google as profecias dela que nunca se cumpriram.

Ellen white é a igreja adventista, se vc excluir ou duvidar dela perde todo o fundamento, da mesma forma se nós duvidarmos da bíblia, perde o sentido do cristianismo pois o cristianismo é fundamentado na bíblia. Eles interpretam a bíblia na ótica de Ellen White. Seus ensinos está em pé de igualdade com a bíblia ,veja no livro "sbtilesas do erro" páginas 35


Por mais que tentam negar alguns ensinos até mesmo por vergonha, mas estão todos escritos em livros que podemos achar na internet. Da mesma forma que as testemunhs de Jeová dizem que ninguém pode entender a bíblia sem o corpo governate o adventismo interpreta a bíblia a luz de Ellen White que é chamada de "pequena luz". Ninguém se torma adventista ou testemunha de Jeová lendo a bílbia porque seus ensinos não estão na bíblia, eles te convencem a ir para a igreja deles e lá vão introduzir em você os ensinos a luz de sua religião.

Devemos ir apenas pelo que Paulo ensinou: " não ir além do que está escrito" (1 Coríntios 4.6). Se Ellen White é o "espírito de profecia" deles, então também é a fonte de seus ensinos. Não existe porta voz de Deus na terra, alguém que Deus passa a mensagem e ela passa ao povo como se fosse um "Moisés contemporâneo" A bíblia para eles não é suficiente pois são fundamentados em ensinos "extra bíblicos" incluindo o "juízo investigativo" que não existe na bíblia. Eles a chamam de "a luz menor" Então é a luz menos que conduz a luz maior. Mas jesus disse: "Eu sou a luz do mundo" E nós temos Jesus que é a luz maior e não precisamos de luz menor, e muito menos uma "luz" que profetizou coisas que não existe na bíblia.

Um comentário:

  1. A distorção da verdadeira história e do entendimento dos eventos é gritante. Mas Deus ainda se comunica, através do Seu Espírito, àqueles que desejam aprender do Senhor.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog