quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Haverá um novo avivamento antes do arrebatamento da igreja?

 

Sempre houve profetas da atualidade dizendo que haverá um grande avivamento antes do arrebatamento da igreja. Existem alguns que foram intitulados os responsáveis por este avivamento, como David Owuor que prega "o último avivamento"alguns que pregavam o suposto "avivamento"morreram e não viram nada, como Biligran que morreu e não viu nada. Tem outros pela internet alertando sobre o suposto "avivamento", ao invés disto tinham que pregar santidade que muitos igrejas não tem mais, pra haver avivamento primeiro tem que haver conversão.

Mas está por vir algum avivamento? isso tem base bíblica válida? No meu ver a bíblia não diz nada, o que citam por aí são interpretações equivocadas na tentativa de provar algo que não existe. O avivamento bíblico na verdade já aconteceu no dia de Pentecostes, ele foi prometido em (Joel 2) e teve seu cumprimento em (Atos 2) no dia de Pentecostes. Hoje o que temos é um seguimento do avivamento que aconteceu no dia de pentecostes (Atos 2.38-39) "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar".  O profeta Habacuque disse: "Aviva a sua obra ao longo dos anos" (Habacuqur 3.2). Isso não foi algo limitado somente para aquele tempo.

Avivamento é a manifestação do poder de Deus, unção e capacitação. Derramamento da graça e do poder do Espírito Santo. Fora destas condições não haverá vida espiritual, é isso que acontece hoje nas igrejas, esfriamento por não ter vida espiritual. Os primeiros a receberem este avivamento da nova aliança foram os primeiros cristãos no dia de pentecostes, depois todos quantos iam se converendo como vemos no livro de Atos iam recebendo, e isso se estende até hoje no meio daqueles que se convertem de forma genuína.

O avivamento que acontece hoje na vida de alguns quando se convertem, é o mesmo avivamento que aconteceu no dia de pentecostes, é o seguimento. Agora um novo avivamento antes do arrebatamento não creio nisto, e se existisse como isso seria? Nada pode ir além do que está escrito (1 Coríntios 4.6), se um dia houver manifestações que não tem base bíblica e alegarem que isto é o novo avivamento deveremos suspeitar quanto a origem (1 João 4.1) Ou se aparecer um se intitulando "profeta" responsável pelo suposto "avivamento" devemos suspeitar pelo fato de ser coisas que não tem fundamento bíblico. Nos nossos dias não existe ninguém escolhido por Deus como único para determinado tipo de coisa como foi Moisés e outros. Não existe dom e nem chamado exclusivo.

Antes da volta de Cristo a bíblia prediz o que vemos hoje, uma igreja apostata, esfriamento, confusão religiosa, não há conversão genuina, Jesus vai pegar desprevinido um povo despreparado e uma igreja dirigida por pastores movidos a interesse finacnceiro. Pra haver avimento primeiro deve haver convesão como Pedro ensinou (Atos 2.38-39). A conversão genuína e o arrependimento precede o recebimento do Espírito Santo Então. O avivamento hoje é o mesmo que acontece no dia de pentecostes individualmente na vidade uma pessoa genuinamente convertida.Sem avivamento não há vida espiritual e a pessoa só obedece a palavra se estiver cheia do Espírito Santo. Fora isto é o que vemos por aí.

6 comentários:

  1. lucas 18,8 fala. quando o filho do homem vier sera que vai ter fé na terra? ele vai voltar quando todos achar que está tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das passagens mais claras que o final é frieza e comodismo

      Excluir
  2. A Igreja de Cristo está diuturnamente avivada no poder do Espírito Santo. O crente que ora está sempre avivado. E, diga-se de passagem, igreja avivada sai em busca de almas e curas e milagres passam acontecer...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog