segunda-feira, 15 de abril de 2019

Jezabel e a maquiagem

As passagens onde falam de Jezabel e sua morte tem alguma relação com maquiagem?
Analisando a história podemos crer que não pois não da margem para isto. Desde criança sempre ouvi alguns ligando a morte ou a vida dela com a maquiagem.

A causa da morte dela não foi por ter se pintado, a bílbia não da margem para associar a morte dela pelo fato dela ter se pintado um pouco antes da sua morte. Mas também não podemos negar que ela tinha errado por ter se pintado, deve se analisa qual foi o motivo e a intenção, no final do vídeo vou analisar isto. Muitas coisas na bíblia foi escrita em época e cultura diferente. Até mesmo homens de Deus a bíblia cita usando adornos e muitos usam estas passagens para dizer que não é pecado.

A bíblia não diz porque os cães não comeram seu crânio, seus pés e suas mãos. Alguns julgam isso por ela ter se pintado, mas veja que não comeu seus pés e mães além do crânio. Se fosse apenas o crânio quem sabe. Alguns aplicam simbolismo como pés que vão ao pecado, mãos que pecam e cabeça que usa para pecar, mas não podemos associar a estas coisas pois a bíblia não da nenhuma margem. Talvez os cães não comeram estas partes porque só tem ossos, já tinha comido o corpo e as coxas onde tem muita carne a já tinham se fartado e porque iam perder tempo roendo osso. Talvez esta explicação seja a mais convincente da minha parte.

Nem tudo  oque a bíblia cita ela aprova. Nem tudo que homens de Deus do passado fizeram foi aprovado por Deus. A bílbia cita eles fazendo certas coisas mas não diz que aprova. No velho testamento eles ainda não tinham toda a revelação de Deus. A revelação de Deus ao homem é progressiva, Deus se revelou ao longo do tempo de forma progressiva e se completou em Jesus.

No passado Deus tolerou certas práticas por não terem toda revelação de Deus. Hoje pelo fato de Deus ter se revelado por completo ao homem por meio de Jesus Cristo, Deus não tolera mais nenhuma prática reprovada por ele, e a ordem de Deus é que todos se arrependam de seus pecados sob pena de condenação eterna.

Jezabel simboliza imoralidade, mundanismo, sensualidade, idolatria e perseguição aos salvos. Mesmo a bíblia não associando Jezabel a pintura, mas ele feriu alguns princípios bíblicos. Em (1 Timóteo 2.9) "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos". Fica claro que não existe nenhum atividade ou condição que justifique o uso de roupas imodestas que exponham o corpo a ponto de chamar a atenção pela sensualidade.

(1 Pedro 3.2) "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura de vestes". Pedro condenou os enfeites exagerados e joias preciosas. A mulher deve chamar a atenção pelo seu caráter e não por roupas caras e joias preciosas. Ninguém deve ser avaliadas por ser rico, famoso ou por ter bens materiais como fazem com famosos da TV, empresários que são avaliados  pela fama, pelo dinheiro e pela posição social.

 Jezabel foi uma mulher de péssimo caráter e tida como mau exemplo em (Apocalipse 2.20).TOLERARES... JEZABEL, MULHER QUE SE DIZ PROFETISA. Um pecado na igreja de Tiatira era a tendência que tinham de tolerar o pecado e o ensino antibíblico entre seus líderes. João cita uma pessoa específica: Jezabel, nome este que representa a idolatria e a perseguição aos santos (1 Rs 16.21; 19.1-3; 21.1-15; ver 21.25 nota).

Alguns em Tiatira provavelmente aceitaram os falsos profetas, pelo fato de falarem em nome de Deus e terem grande popularidade e influência. Cristo condena o pecado da transigência com o erro. Devemos rejeitar qualquer pregador que coloca suas próprias palavras acima da revelação bíblica  e declara que Deus aceita, na igreja, a quem comete atos imorais, participando dos prazeres pecaminosos do mundo. Alguns, na igreja, costumam tolerar tais falsos ensinos, medo de confronto, amizade pessoal, autopromoção ou dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog