Se o diabo pode fazer milagre, então como saber quando o milagre vem de Deus? Se o diabo é mal, então qual é a finalidade dele em fazer milagre na vida de alguém? Tudo isso na verdade tem resposta mas tem que haver uma interpretação minuciosa e cuidadosa para errar.
O milagre sempre foi uma forma de evidenciar o poder de Deus e sua existência pois todo o que é sobrenatural vem de ordem espiritual. Milagre não é só cura de doenças, mas qualquer sinal sobrenatural, como a abertura do mar por exemplo. Deus sempre operou sinais desde o princípio, como no Egito e deserto onde Deus operou grandes sinais, Deus se revelou ao egípcios através das pragas e aos Judeus no deserto. Foi no deserto onde Deus seus maiores sinais. Hoje devemos priorizar a palavra e não os sinais porque o diabo também pode fazer sinais, e só a palavra é que pode salvar.
O ministério de Jesus foi seguido de sinais onde deu autoridade aos apóstolos para fazerem o mesmo. E hoje também podemos crer que Deus pode fazer milagre, não na mesma intensidade dos tempos bíblicos, Deus ainda é mesmo, mas sempre Deus teve formas de se revelar ao homem, e hoje a forma mais usada é a palavra e não os sinais.
Agora é que vamos entrar no principal da questão. A bíblia nos adverte a não crermos em tudo o que vemos (1 João 4.1) "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo". A bíblia manda por a prova tudo o que vemos.
Jesus disse que os falsos profetas fariam sinais que se possível fosse enganaria até aos escolhidos, isso indica que são idênticos os de Cristo. Mas então como sabe quando é de Deus e quando não é? Da mesma forma que os milagres de Deus tem algum propósito, os milagres do diabo também tem. Os sinais do diabo é centralizado no engano, tem a função de desviar as pessoas da verdade fazendo que continuem no erro, ou então creiam no erro. Os sinais de Deus é centralizado na palavra, é seguido da pregação da palavra com o objetivo que as pessoas se arrependam dos seus pecados e se salvem, temos como exemplo disso Cristo e os apóstolos onde as pessoas se convertiam vendo os sinais.
Um exemplo temos na grande tribulação onde Deus enviará o espírito do engano para que os perdidos creiam na mentira, aqueles que rejeitaram a verdade.
Vamos ler (2 Tessalonicenses 2:8-11) " ...a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira".
A grande tribulação será regida de grandes sinais vindos da parte do diabo para iludir aqueles que rejeitaram a palavra, veja o capítulo 13 de Apocalipse. Os milagres serão realizados pelo diabo, o anticristo será seu instrumento. O diabo tem poder embora seja limitado e permitido por Deus
Os sinais do diabo é centralizado no engano, mesmo que usem a bíblia pode não vir de Deus, como simpatias, benzimentos, orações direcionadas a divindades, a mortos que dizem ter virado santo, santos de cemitério que alguns alegam ter recebido milagres. Todas estas coisas são de origem duvidosas pois não estão em conformidade com a bíblia. São falsos milagres para afastar as pessoas do evangelho verdadeiro e para que creiam no engano.
Acerca dos milagres realizados nas igrejas evangélicas, não podemos julgar que esse ou aquele seja de Deus ou não, ou o milagre realizado naquela igreja não seja de Deus. claro que nem toda a igreja prega de acordo com a palavra, existem muitos falsos profetas, muitas igrejas que toleram o mundanismo e o pecado dentro da igreja, muitas coisas que é pecado e eles dizem que não é. Mesmo que seja uma igreja que não viva todos os princípios bíblicos, não podemos julgar a origem caso haja algum milagre, desde que esteja em conformidade com a Bíblia. Vamos ver porquê.
Para o cumprimento de seus propósitos, Deus pode usar um falso profeta ou um crente sem comunhão com ele, em (Números 24) diz que o Espírito de Deus veio sobre Balaão e ele lançou uma profecia. O Espírito Santo veio sobre Balaão para fins de profecia, e não para afirmação dele como Profeta, Balaão já estava caído nessa ocasião. Guardem isso em sua mente: Deus Opera como quer e usa quem quiser. Em (Isaías 45) fala de Ciro que não era servo de Deus mas foi usado por ele para realizar a tarefa de libertar Israel do cativeiro, note que ele foi chamado por Deus de ungido.
Em muitos casos alguns pastores, bispos, apóstolos e pregadores podem estar mal intencionado, mas uma pessoa acaba alcançando algo de Deus pela fé, leia (Mateus 7.21-23) onde diz que muitos realizarão milagres mas não serão salvos pois tinham segundas intenções e outros não tinham comunhão plena com Deus. A verdadeira igreja não é identificada por milagres, sinais e manifestações, ela é identificada pela sua doutrina, se seus ensinos estiver em conformidade com a Bíblia é Deus, caso contrário não é.
A Bíblia manda provar os espíritos (1 João 4.1) provar os espíritos significa que devemos provar todos milagres e manifestações para ver se estão em conformidade com a Bíblia, também devemos provar seus ensinos. Ninguém deverá crer que tá a igreja, ou pastor, ou pregador é de Deus só porque realiza milagres e manifestações espirituais, esta igreja só será de Deus se seus ensinos se estiverem em conformidade com a Bíblia. O profeta é identificado pelos seus frutos e não pelos sinais (Mateus 7.17-20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário